Em nota, a NIS America anunciou nesta sexta-feira (10) que a versão “completa” de Disgaea 7 está à venda até então exclusivamente para o Nintendo Switch 2. Aqueles que tiverem interessados em comprá-la terão que desembolsar no R$369,99. Haja dinheiro.
“Disgaea 7 Complete Edition” inclui todos os DLCs já lançados para o game — que totalizam 22 novos personagens —, histórias adicionais, aumento de nível máximo, correções de bugs, balanceamento e a possibilidade de usar o superpoder “Hell Mode” com todos os principais personagens. No entanto, a nova versão não desceu muito bem com a comunidade.
No Japão, o jogo não só recebeu as correções de bugs e balanceamento em uma atualização gratuita, mas o DLC podia ser comprado em separado tanto no Switch 1 como no PlayStation 5. Não consigo entender o porquê da decisão de transformá-lo em um pacote pago, muito menos em um exclusivo para o Nintendo Switch 2. Se você, como eu, pegou no PC, infelizmente vai ficar a ver navios.
Dito isso, a não ser que você seja um gigantesco entusiasta de “Disgaea”, não diria que você está perdendo muito se não pegar “Disgaea 7 Complete”. As adições como o novo “Hell Mode” e o aumento de nível máximo são muito bem-vindas, mas são um conteúdo de nicho para quem planeja gastar centenas de horas no SRPG.
Por outro lado, o mínimo que a NISA deveria fazer é lançar uma atualização com a correção de bugs e balanceamento para todas as plataformas. Eu adoro “Disgaea 7” e foi uma bela “correção” após o desastroso “Disgaea 6”. Ele ainda não chega aos pés de “Disgaea 4” em termos de classes e narrativa, mas dado o caos da indústria de jogos em 2025 – que fica cada vez menor – é um milagre essa franquia ainda existir.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens de “Disgaea 7 Complete” abaixo: