Ed-0

Até onde um gênero pode ser esticado, moldado e reinterpretado? Eu não sei a resposta, mas garanto que o termo “roguelite” ou “roguelike” já foi usado para descrever tantos jogos que eu às vezes tenho dificuldade em decifrar se a empresa usa ele de uma maneira séria ou irônica. No caso do recém-anunciado Ed-0: Zombie Uprising, creio que nada deva ser levado a sério.

Em desenvolvimento pela Lancarse Ltd. e publicado pela D3 Publisher, Ed-0 é um roguelike de zumbis ambientado no séc XIX durante a era Edo do Japão. Se isto já não fez muito sentido, agora imagine explorar cenários gerados proceduralmente com um lutador de sumô (que nem um pouco se parece com um), um samurai e uma ninja despachando hordas de zumbi.

Eu levaria o anúncio como uma grande piada se não fosse a D3 Publisher, a mesma empresa que publica jogos como o excelentíssimo e exagerado Earth Defense Force. Pelo o que o trailer indica, Ed-0: Zombie Uprising vai ser tão exagerado quanto.

A versão de acesso antecipado, que estará à venda por US$19,99 em de 4 de abril, dá acesso a 10h de conteúdo, 3 quests principais, 5 quests secundárias, 100 itens e habilidades, e os três personagens jogáveis. A desenvolvedora acredita que ele fique de 6 a 8 meses em acesso antecipado, um tempo razoável se tudo caminhar como esperado.

Eu vou jogar Ed-0: Zombie Uprising? Mas você não tenha dúvida disso, é o tipo de jogo exagerado que eu amo da D3 Publisher. Sangue para tudo quanto é lado e zumbi é comigo mesmo.

“Ed-0: Zombie Uprising” traz zumbis e lutadores de sumô em abril

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.