
Depois de me encher de esperanças com um lançamento em junho e posteriormente adiado, Ostranauts – o survival / gerenciamento / “simulador espacial” desenvolvido pela Blue Bottle Games – teve seu acesso antecipado confirmado para 10 de setembro via Steam.
Ambientado no mesmo universo de Neo Scavenger, Ostranauts quer simular a vida dentro de uma espaçonave em um sistema solar devastado. Cada membro da sua equipe tem seus desejos e medos, a interação com eles é feita de maneira indireta (pense RimWorld), e você ainda tem uma espaçonave caindo aos pedaços para consertar e, com muita sorte, explorar o espaço sem que ela exploda em um milhão de pedaços.
A versão inicial de Ostranauts dá acesso a personalização de personagem, construção e conserto de naves, exploração espacial em busca de novos tipos de materiais e um sistema rudimentar de combate tanto entre naves como um sistema de combate corpo a corpo.
A desenvolvedora não deu uma expectativa da duração do período de acesso antecipado tampouco o preço no Brasil. Mas, dado a complexidade da simulação, não espere vê-lo completo antes de 2021.
O novo trailer divulgado durante a Gamescom dá um gostinho do que esperar da versão de acesso antecipado. E, pelo visto, o tempo extra de desenvolvimento valeu muito a pena.