Book of Travels

Durante o IGN Summer Fest, a Might and Delight confirmou que seu mini-MMORPG – isto é, se isso é alguma indicação do que diabos eles querem fazer – Book of Travels entrará em acesso antecipado em 9 de agosto via Steam. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Para quem não conhece ou não acompanhou a campanha de Kickstarter, Book of Travels se foca em um lado de exploração mais do que o combate ou qualquer outra coisa do tipo. Você cria o seu personagem e vai por aí descobrindo novas locações, conhecendo novos NPCs e obviamente jogadores.

Depois disso você poderá escolher entre navegar em bando ou simplesmente seguir o seu caminho sozinho. O estilo cai bem no ethos da Might and Delight onde exploração e interação com o ambiente é muito mais importante do que qualquer tipo de combate.

De acordo com a desenvolvedora, o acesso antecipado do jogo significa o ato “zero” da história e dará acesso a uma pequena parcela da aventura, assim como as principais mecânicas de interação – além de ser obviamente uma ótima alternativa para eles testarem a sua conectividade de rede e outras questões relacionadas a integração do sistema online. Só espero que ele não venha me trazendo dor de cabeça com problemas de lag ou outros pormenores.

É invariável que Book of Travels acabe sendo um jogo de nicho, mas não nego que ele me atrai demais pela estética e mal posso esperar para conseguir um tempo e colocar as minhas mãos na versão final dele.

Early Access de “Book of Travels” começa em agosto

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.