Depois de gastar muito, mas muito mais tempo do que eu deveria em extraction shooters ou similares, eu devo dizer que as minhas horas com o beta de “Dungeon Stalkers” podem ter sido as minhas favoritas. Bom, agora talvez sejam a de muitos já que a desenvolvedora coreana Oneuniverse lançou nesta quarta-feira (13) a versão de acesso antecipado via Steam.
Se você nunca jogou um game de extração ou “Extraction Shooter”, a premissa de “Dungeon Stalkers” é simples. Escolha um personagem e explore uma dungeon sozinho ou com outros aliados. Você precisa derrotar inimigos e sobreviver contra ataques de outros jogadores (ou atacá-los, se quiser) e fugir com todo o loot que obteve. O mais “famoso” no estilo fantasia é “Dark and Darker”
Com 6 personagens jogáveis – sendo 3 deles pagos –, e outros previstos para sair em futuras atualizações, eu caí de amores por ele pela boa distinção entre as classes e mais foco em um modo “PVE”.
Sim, se você é um desses que como eu que tem quase um ataque de ansiedade só de pensar em entrar em uma partida com outras pessoas e perder o loot, o modo “PVE” de “Dungeon Stalkers” é uma boa pedida. A progressão dele – ao menos em termos de quests – é compartilhada com o modo principal, mas as recompensas são menores.
A comunidade, no entanto, não está muito feliz com isso. Alguns apontam o modo “PVE” como uma porta de entrada “fácil demais” ou uma forma muito rápida de obter itens após perdê-los em uma run. Eu acredito que a “economia” do jogo vai se adaptar ao sistema a medida em que mais pessoas joguem. E, sinceramente, nem todo “Extraction Shooter” precisa ser brutal como “Escape from Tarkov” ou “Dark and Darker”.
Se você está em cima do muro, recomendo dar uma chance para ele.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens de “Dungeon Stalkers” abaixo: