• Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato
sábado, agosto 22, 2026
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados
Sem resultados
Ver todos os resultados
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados

“Dunecrawl” traz coop e um crustáceo armado com canhões

Lucas Moura por Lucas Moura
5 de janeiro de 2026
em Slider
0

Bom, acredito que 2026 começou com o pé direito no que diz respeito a jogos. A Alientrap, mais conhecida pelo seu trabalho em “Cryptark” e “Wytchwood” lançou nesta segunda-feira (5) “Dunecrawl”, o seu primeiro jogo coop e com uma premissa peculiar: controlar um gigantesco crustáceo armado com canhões. Ele está à venda no PC por R$59,99

Com um mundo aberto, você faz parte de um grupo de resistência contra os “cabeça de jarro”. Sim, é o nome deles. Eles querem domar os crustáceos gigantes (boa sorte) e transformá-los em escravos. Ao invés disso, eles se tornam máquinas de guerra na sua mão e é através deles que você explora o mapa, completa objetivos e luta contra outros crustáceos gigantes.

O que me deixou surpreso é que a Alientrap não caiu na armadilha de transformar “Dunecrawl” em um jogo no estilo roguelite. Pelo contrário, embora ele tenha um mundo aberto, a sua progressão é relativamente linear e a “diversão” vem de encontrar loot e melhorar tanto o seu personagem quanto o seu crustáceo.

Já para aqueles que leram “coop” e rapidamente desistiram do projeto, não desistam. Do pouco que joguei, “Dunecrawl” é ótimo em modo solo e de quebra traz montarias de menor porte para navegar pelo mapa. Afinal, quem não gostaria de usar um escorpião como montaria e aniquilar os seus inimigos?

Fico feliz em ver a Alientrap com um novo projeto. Eu tive grandes esperanças para o sucessor de “Cryptark” mas o joguei muito pouco dado a repetitividade. Até então, “Dunecrawl” está seguindo mais do que a direção contrária.

Veja o trailer de lançamento e mais imagens do game abaixo:

Dunecrawl
Dunecrawl
Dunecrawl

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
  • Compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
Tags: açãodunecrawlindie
Lucas Moura

Lucas Moura

Após trabalhar em revistas e sites como EGW e BABOO, Lucas fundou o Hu3BR pela sua paixão em jogos de estratégia, indies e a interconexão entre sistemas e emoções humanas.

Sobre nós

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes,  buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Assine a nossa newsletter!

  • Apoie-nos!
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Contato
  • Página Inicial
  • Posts

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com