Bom, acredito que 2026 começou com o pé direito no que diz respeito a jogos. A Alientrap, mais conhecida pelo seu trabalho em “Cryptark” e “Wytchwood” lançou nesta segunda-feira (5) “Dunecrawl”, o seu primeiro jogo coop e com uma premissa peculiar: controlar um gigantesco crustáceo armado com canhões. Ele está à venda no PC por R$59,99
Com um mundo aberto, você faz parte de um grupo de resistência contra os “cabeça de jarro”. Sim, é o nome deles. Eles querem domar os crustáceos gigantes (boa sorte) e transformá-los em escravos. Ao invés disso, eles se tornam máquinas de guerra na sua mão e é através deles que você explora o mapa, completa objetivos e luta contra outros crustáceos gigantes.
O que me deixou surpreso é que a Alientrap não caiu na armadilha de transformar “Dunecrawl” em um jogo no estilo roguelite. Pelo contrário, embora ele tenha um mundo aberto, a sua progressão é relativamente linear e a “diversão” vem de encontrar loot e melhorar tanto o seu personagem quanto o seu crustáceo.
Já para aqueles que leram “coop” e rapidamente desistiram do projeto, não desistam. Do pouco que joguei, “Dunecrawl” é ótimo em modo solo e de quebra traz montarias de menor porte para navegar pelo mapa. Afinal, quem não gostaria de usar um escorpião como montaria e aniquilar os seus inimigos?
Fico feliz em ver a Alientrap com um novo projeto. Eu tive grandes esperanças para o sucessor de “Cryptark” mas o joguei muito pouco dado a repetitividade. Até então, “Dunecrawl” está seguindo mais do que a direção contrária.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens do game abaixo:





