Dream Cycle

Quem acompanha o site sabe muito bem que eu não uso títulos exagerados ou focados em “clickbait”. Eu tenho jogado “Dream Cycle” desde que ele entrou em acesso antecipado em 2021, e devo dizer que a atualização lançada nesta semana muda completamente o formato do jogo.

Onde até então era algo meio “tradicional” com exploração e deuses, “Dream Cycle” agora toma uma atmosfera mais misteriosa e com uma progressão mais focada em oferecer mais criatividade para o jogador.

Foi-se o tempo em que o seu maior desafio era lutar contra o cenário para encontrar qual era a rota para o seu objetivo. Agora elas estão mais claras, porém mais perigosas. Os inimigos também receberam uma boa repaginada e mais variedade de ataques.

Até o tutorial do game foi alterado para ser mais coeso e se alinhar com a história – também em boa parte reescrita e muito mais interessante do que antes.

Devo dizer que eu estou muitíssimo contente com a direção que “Dream Cycle” está seguindo. A primeira iteração do jogo aparentava ser uma mistura bizarra de Dishonored 2 com exploração e um combate fraco. Agora ele está mais alinhado em exploração e um combate mais variado.

Ainda não há data para o lançamento da versão final, mas a Raw Fury apontou que acontecerá ainda este inverno no hemisfério sul.

Veja o trailer mais recente do game abaixo:

“Dream Cycle” se reinventa em nova atualização

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.