Quais são as chances de um shooter com o nome de “PIGFACE” ser ruim? Se minha experiência contar para algo, não muitas. Após jogar a demo do game de titolovesyou – que fechou um contrato com a DreadXP para ser publicado no Steam, são menores ainda.
O jogo conta a história de “Exit”, uma mulher supostamente fez coisas terríveis no passado, agora uma organização não só está te chantageando com tais informações, como também implantou uma bomba em sua cabeça.
Como sair dessa? Em teoria, fazendo o que for possível para “limpar o seu nome”. Do que a demo – disponível via Itchio – e o trailer, indicam, fazer o que for possível significa matar dezenas de pessoas.
“PIGFACE” é uma peculiar mistura de um “Hotline Miami” em 3D se os visuais coloridos fossem trocados por armazéns e casas decadentes, e escuras, com pitadas de shooter tático. Você pode eliminar os alvos na surdina, ir de cômodo em cômodo com uma pistola silenciosa e um machado, ou sair atirando para tudo quanto é lado com um fuzil.
O fato é: o game é violência até dizer chega. Um tiro arranca a cabeça dos inimigos, sangue voa para tudo quanto é lado e a trilha sonora acompanha em um ritmo tão violento quanto. Graves pesados misturados com a risada de “Exit” dão calafrios.
A demo só contém uma missão, mas já é mais do que o suficiente para saciar a vontade e mostrar que titolovesyou está no caminho certo ao menos em termos de jogabilidade. As armas são agradabilíssimas de serem usadas e a mistureba que ele fez está dando certo.
Eu estou muito interessado para descobrir como a história vai se desenrolar. Como que diabos alguém tira uma bomba da sua cabeça? Será que verei mais uma trama de vingança? Não tenho a menor ideia, só sei que quero jogá-lo assim que sair.
“PIGFACE” ainda não tem data definida, mas sai ainda este ano. Veja o trailer e mais imagens do shooter abaixo: