dota-2-1-mi-2

Se em 2015 você ainda acha que MOBAs não fazem sucesso, ou que devem ser ignorados, está na hora de rever seus conceitos. Durante esse final de semana (14 e 15 de fevereiro), Dota 2 atingiu a marca de um milhão de jogadores simultâneos no Steam.

Isso é pouco mais que 600 mil jogadores de diferença do segundo lugar, Counter-Strike: Global Offensive, que com 433 mil jogadores simultâneos. No último mês, Dota 2 recebeu um pouco mais de 10 milhões de jogadores únicos, ou seja, que jogavam o título pela primeira vez. O dados podem ser vistos no blog oficial.

Já o Steam em si atingiu o recorde de 8 milhões e 665 mil usuários ativos ao mesmo tempo. O recorde anterior era de 8 milhões e 500 mil em janeiro deste ano.

Dota 2

Dota 2, CS: GO e Team Fortress 2. Os três títulos da Valve nas primeiras posições do Steam.

Caso queira algum motivo para voltar a jogar Dota 2, o evento New Bloom teve início essa semana. Nele você tem a chance de ganhar itens, estafetas e troféus. Um novo herói também foi lançado. Você pode conhecer mais sobre o evento aqui.

Sinceramente fiquei até impressionado por Dota 2 ter demorado todo esse tempo para atingir um milhão de jogadores, acreditava que o número seria alcançado muito antes. Não jogo tanto quanto antes, parte devido a tempo, parte devido a me irritar demais.

Se você quer aprender um pouco mais sobre, não se esqueça que temos alguns guias na área de Dota 2 do site.

Dota 2 atinge um milhão de jogadores ativos ao mesmo tempo

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.

  • Henrique Azevedo

    Infelizmente pros jogadores de Dota, esse jogo nunca vai alcançar LoL no número de players.
    Sem fãboiolismo, é a verdade. Enquanto que o LoL cresce rapidamente cada vez mais, Dota parece que prefere engatinhar (não estou falando tipo ”lol é melhor, cresce mais, dota lixo”), só acho estranho a desenvolvedora não fazer algo para trazer mais players pro jogo, que em sí é muito bom.

    PS: E não, dota não é igual lol e lol não é cópia de dota. Ambos foram idealizados pela mesma pessoa e possuem características únicas, tornando-os interessantes e divertidos em diferentes aspectos.

    • Alexander Smith

      sem fanboyolismo tbem , mas a qualidade ta otima , um dia cedo ou tarde o publico almenta, e cada dia mais vem melhorando o jeito do jogo, sobre os jogadores dota vem crescendo sim, mas sem descuidar da qualidade e da comunidade , e isto que importa rs

      • Lucas Moura

        Eu acho a Valve uma merda para envolver a comunidade no jogo. Nisso a Riot faz MUITO melhor. É só você ver o quantos community videos, hero spotlight, todas essas coisinhas que eles fazem ao longo do ano pra mostrar as novidades do jogo.

        A Valve faz os eventos fixos e no meio tempo meio que taca um foda-se grandão. É só ver o New Bloom mesmo, ou quando lançam um herói. As vezes eles só mostram uma página e acabou.

        Aí tem o caso que as mecânicas de League de maneira geral são mais fáceis de se compreender no início (não to falando que é mais fácil, são outros 500), do que a de Dota. No geral acho a comunidade de Dota mais fechada e mais agressiva com novos players se comparada com a do League. Esquece de upar o courier pra tu ver o que acontece, esquece de dar um deny, etc.

        MOBA é muito “um amigo puxa o outro”. Um começa a jogar, aí chama o amigo, que chama o amigo e por aí vai. Qual que tem mais visibilidade? League obviamente.

      • Henrique Azevedo

        Sinceramente, joguei algumas partidas de Dota e fui ofendido seriamente por ser novato, coisa que dificilmente acontece no LoL.
        Eu tenho ciência de que a comunidade de Dota é mais velha, visto que esse é o público alvo do jogo, mas isso não é um ponto totalmente positivo. No Dota, fui ofendido por ser novato, entrei e avisei que era minha 1º partida, depois que era 2º partida e fui ofendido em ambas, falaram pra desinstalar o jogo e ir pro habbo :c IUHSAIUASHSIUAH
        No LoL se tu diz que é iniciante, nego já desiste de dar rage e não enche o saco.

        Ao meu ver, a comunidade do Dota apesar da diferença óbvia em tamanho e faixa etária, não é tão diferente da de League of legends.

        • Lucas Moura

          Eu tive péssimas experiências com ambas as comunidades e ótimas também. Acho que é mais uma questão de sorte no matchmaking do que idade. Conheço gente de 30 e tantos que fica comprando briga na internet por causa de console. Já outros de 18 anos são super de boa e amigáveis com toda a comunidade.