DLCs para Arma 3 que são focados no singleplayer sempre são questões controversas. Dos dois, um: a comunidade ama ou odeia. No caso de Tac-Ops, o terceiro DLC para o shooter nesse ano, e disponível no Steam desde quinta-feira (30), é provável que seja a segunda opção.

Separado em três operações, uma antes da campanha inicial, outra durante e uma após os acontecimentos, Tac-Ops chegou com o intuito de aumentar a variedade e complexidade de cenários do game. Um dos exemplos dados por ela são diferentes rotas que poderão ser tomadas ao longo das missões e o impacto das mesmas. Também será possível completá-las via diferentes pontos de vistas, como um comandante de um tanque ou um soldado de infantaria.

A realidade, porém, é um pouco mais intricada que isso. Como a comunidade havia previsto — eu incluso nessa lista — batalhas de grande porte em Arma 3 funcionam bem quando jogadas no modo cooperativo, mas a interface não comporta que o jogador controle as unidades de forma intuitiva. O resultado até então são missões mais difíceis do que deveriam que, ao invés de promover metodologia e cautela, expõem as falhas tão criticadas pela comunidade.

Mas de todo esse caos sai algo bom, inúmeros ajustes que vão de novos efeitos sonoros, ajustes no editor e na física dos veículos, assim como a inclusão de visão noturna para drones, estão presentes na atualização 1.78. A lista completa pode ser lida no site oficial.

Se você tiver coragem de dar uma chance ao Tac-Ops, aqui vai o trailer de lançamento:

“Tac-Ops” traz três novas missões single player para Arma 3

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.