Em nota, a Slitherine e a Flashback Games anunciaram que “1st Guards”, o primeiro DLC de “Panzer Corps 2” focado na União Soviética, já está disponível via Steam e GOG por R$16,99.
Focado na 1ª divisão de guarda, uma das divisões estabelecidas após o avanço da Alemanha Nazista em território soviético na operação Barbarossa em 1941, o DLC se foca nas principais batalhas travadas ao longo da guerra. Desde a defesa de Stalingrado, a Batalha de Kursk e por fim o avanço Soviético pelo território alemão nos meados de 1944 até o ataque a Berlim em 1945.
Ao contrário dos DLCs anteriores de “Panzer Corps 2”, “1st Guards” abrange um território maior em cada uma das suas batalhas e oferece uma gama muito maior de objetivos secundários ou objetivos de “prestígio”.
Os objetivos de “prestígios” são o que mais me interessam no DLC. De acordo com a desenvolvedora, conquistá-los recompensará o jogador com unidades “especiais”, “promoções” para as suas tropas, ou líderes que podem aumentar o dano ou movimentação de um tipo de unidade. O sistema já estava presente desde o lançamento de “Panzer Corps 2”, mas essa é a primeira vez que a Flashback Games o utiliza de forma mais robusta dentro de uma campanha.
Como disse anteriormente, eu fico surpreso que demorou 5 anos para a desenvolvedora finalmente parar de se focar em DLCs com operações realizadas pela Alemanha nazista — que já não apeteciam mais nem a mim nem a comunidade. Uma decisão que me deixa ainda mais confuso após o anúncio, e, posteriormente, cancelamento de uma expansão para a região do Pacífico.
Minha esperança é que “1st Guards” ao menos reaqueça o interesse da comunidade para “Panzer Corps 2” e faça a Slitherine reavaliar o jogo e, quem sabe, retomar a expansão focada no Pacífico.
Veja mais imagens do DLC abaixo:





