Onslaught

Em nota, a Slitherine anunciou que o primeiro grande DLC de Fantasy General II – Onslaught – estará disponível a partir de 12 de março via Steam, GOG e o site da Slitherine. Preço ainda não foi divulgado.

Muito diferente do que eu imaginava, Onlsaught não é uma campanha no modo tradicional, mas sim uma gerada proceduralmente. Você escolhe a facção com a qual quer jogar, nível de dificuldade e enfrentará diferentes tipos de inimigos até derrotar o novo vilão conhecido como “The Unspeakable”.

Para compensar a adição de uma nova facção ou até de uma campanha propriamente estruturada a desenvolvedora Owned by Gravity adiciona 13 unidades aéreas que vão de Águias capazes de bombardear áreas, um Pégaso flamejantes e Fênixes.

Campanhas geradas proceduralmente, como tenho costume de falar, são uma faca de dois gumes. Jogos como Into The Breach e FTL são propensos a funcionar por conta dos confrontos rápidos e do foco ficar nas decisões que você tem que tomar entre as batalhas. Fantasy General II: Onslaught não tem esse luxo, e apesar da promessa de 30 mapas diferentes, me pergunto se o sistema irá gerar mapas que acomodem a gigantesca variedade de bônus e deficiências que cada unidade do game possui.

DLC “Onslaught” para Fantasy General II sai nesta quinta-feira

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.