Em nota, a Hooded Horse e a Eremite Games anunciaram na última semana que, pelo visto, novas mecânicas e conteúdo para “Against the Storm” não estão nem um pouco perto de acabarem. O construtor de cidades vai receber em 31 de julho via Steam o DLC “Nightwatchers”, que adiciona uma raça de morcegos. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Acompanhado de dois novos biomas, os morcegos de “Against the Storm” vão ser uma raça bem peculiar e, parcialmente invasiva. Ao contrário das raças do jogo base que tendem a conviver em harmonia, os morcegos podem expulsar outros moradores e ganham bônus de produção e exploração quando outras raças abandonam o vilarejo.
Esses bônus vão ser, pelo visto, úteis nos biomas de “Rocky Ravine” e “Bamboo Flats”. Ambos vão possuir menos recursos, e os morcegos são bastante resilientes a passar um dia ou mais sem alimentos.
A mecânica exclusiva de “Rocky Ravine” é a presença de um mercado paralelo para a compra e venda de produtos. Dado a distância da capital, bens e matérias-primas vão custar mais caro e levar mais tempo para chegar. Esse mercado paralelo é, em tese, um “quebra galho”, mas você não pode deixar que a rainha descubra que você está vendendo bens que são do reino. Como isso funciona? Só descobirei jogando
Já os “Bamboo Flats” são marcados por chuva constante o que reduz consideravelmente a quantidade de solo fértil. Para vencer você vai precisar cuidar de uma nova criatura, o Fluffbeak que produz fertilizantes. Este é o bioma que eu sinto que os morcegos vão ser mais úteis, já que a falta de comida vai ser uma ameaça constante.
Como já é de praxe com a Eremite Games, o DLC “Nightwatchers” vai vir acompanhado da atualização 1.8 com novas mecânicas, mudanças nos biomas já presentes em “Against the Storm” e novas edificações. A lista completa de mudanças vai ser divulgada no lançamento.
Veja mais imagens e trailer de “Against the Storm: Nightwatchers” abaixo: