Rain World

Jamais na minha vida eu imaginaria que Rain World, um jogo lançado em 2017 e apesar do sucesso ser considerado “de nicho” iria receber um DLC em 2022. Bem, DLC em partes, pois Downpour de início era um mod e agora será expandido para virar um DLC que será publicado para PC e consoles pela Akupara Games e a desenvolvedora Videocult

O mod teve início como o “More Slugcats” que adicionava novos personagens com habilidades únicas. Com o projeto virando um DLC, seu escopo foi expandido para adicionar 10 novas regiões, assim como uma atualização que trará melhorias como tutoriais, um log de colecionáveis, novas rotas para as regiões originais de Rain World e novas faixas da trilha sonora.

O lançamento de Downpour também marcará a paridade entre todas as versões do game. Para quem não sabe, Rain World ainda estava na versão 1.5 no PC – mas com suporte a mods –, enquanto a versão para Switch e PlayStation 4 foram atualizadas para 1.7 que conta com dois finais adicionais. Até hoje não se sabe o motivo da demora para atualizarem a versão PC, mas agora que a Akupara Games e a Videocult estão na frente do projeto e não mais a Adult Swim Games, ao menos temos certeza que isso ocorrerá cedo ou tarde.

Eu escrevi sobre Rain World muitos anos atrás e o comparei com a sensação de desolação de S.T.A.L.K.E.R. Mantenho a minha posição firme, é um jogo fantástico, aterrorizante e algumas vezes obtuso, mas é único em sua exploração e ambientação. Ao meu ver, Downpour será o melhor momento para começar a jogar Rain World.

DLC “Downpour” é anunciado para Rain World

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.