2025 foi um baita ano para quem gosta de “Deckbuilders”, e ao que tudo indica 2026 vai continuar no mesmo ritmo. Recentemente eu fiquei apaixonado pelo autobattler “Turnbound”, e nesta semana a Shiny Shoe e a Big Fan Games anunciaram que “Destino dos Forja-Trilhos”, o primeiro DLC para “Monster Train 2” vai estar disponível a partir de 2 de fevereiro via Steam. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Como é de se esperar da Shiny Shoe, o DLC adiciona um novo clã – os “Forja-Trilhos” – acompanhado de novas cartas, áreas, artefatos, inimigos, eventos, e melhorias para o seu trem. Além disso, o vem com um novo chefão.
Outra adição interessante é o modo “Salvador de Armas”. A principal diferença dele para o modo “tradicional” de “Monster Train 2” é que a ordem dos chefões que você derrotar agora vai impactar não só as suas recompensas, como também o chefão final — que pode ou não ser uma variante ainda mais poderosa dos chefões que já estão no game.
Por outro lado, o modo traz uma série de novas recompensas e “buffs” para as suas cartas. Mal posso esperar para ver qual vai ser a estratégia “insana” que a comunidade vai criar. Eu vi pessoas completarem a dificuldade mais difícil do deckbuilder em questão de minutos, não me impressionaria se o mesmo se repetir no modo “Salvador de Almas”.
O DLC virá acompanhado de uma atualização gratuita com o clã Wurmkin, também com as suas próprias cartas, personagens e buffs. Vale apontar que esse é o segundo conteúdo gratuito que a desenvolvedora lança para “Monster Train 2”, o anterior, “Echoes of the Void” já trouxe novos chefões, salas e dezenas de modificadores de Run.
Se você não jogou “Monster Train 2” faz um tempo, eu recomendo – e muito, você voltar ao menos para ver “Echoes of the Void”. E não tenham dúvidas que irei cobrir “Destino dos Forja-Trilhos”.
Veja o trailer e mais imagens do DLC abaixo:





