Em nota, a Chimera Entertainment anunciou nesta terça-feira (16) que “Songs of Silence”, o jogo de estratégia com elementos de autobattler rececebeu a expansão “Celestial Church”. Ela está à venda por R$29,99 no Steam, Epic Games Stores e GOG.
Com 4 novos capítulos da campanha, “Celestial Church” adiciona uma nova facção, duas novas classes de herói, 8 novas unidades, 5 novas cartas de estratégia, 5 novas cartas de batalha e uma nova capital.
O mais interessante mesmo fica para o design da nova facção, que segue o mesmo visual fantástico de “Songs of Silence”. A Igreja celestial possui uma capital gigantesca – quiçá a maior cidade já vista no jogo – e as suas unidades são focadas em utilizar “fé” como “mana” e atacar à distância.
É uma adição praticamente “perfeita” para “Songs of Silence”, que até então tinha muitas unidades e heróis focados um pouco demais no combate corpo a corpo. Tanto que muitas das minhas batalhas foram vencidas na base do atrito ao invés de táticas mais elaboradas.
Assim como as outras facções do game, ela também pode ser usada no modo skirmish e multiplayer. Outros jogadores que não possuem a facção podem participar de partidas com aqueles que a possuem.
Eu ainda lamento que “Songs of Silence” passou despercebido por tantos. Para uma indústria que reclama tanto que “jogos de estratégia são difíceis de aprender”, digo com tranquilidade que esse é um dos mais fáceis que vi em anos. Recomendo se você é um iniciante ou quer conhecer mais sobre o gênero.
Veja o trailer e mais imagens da facção abaixo:





