Após múltiplos adiamentos e silêncio por um bom pedaço do ano por parte da Colossal Order, a desenvolvedora anunciou nesta quinta-feira (9) que a expansão “Bridges and Ports” de “Cities: Skylines 2” vai estar disponível em 29 de outubro a partir de US$29,99 ou parte do passe “Waterfronts” por R$88,99. Donos da versão “Ultimate” a receberão sem custo adicional.
Originalmente prevista para sair em dezembro de 2023, e não a data não está errada, a expansão foi adiada por questões de desempenho e bugs de “Cities: Skylines”. Bugs, estes, que ainda não foram totalmente corrigidos pela desenvolvedora.
A expansão em si adiciona 20 novos tipos de pontes, incluindo diferentes tipos de pontes elevadas, uma expansão da indústria marítima com novas especializações e a possibilidade de personalizar os portos das suas cidades. A Colossal Order também confirmou a adição de 100 novos itens cosméticos e novas opções de serviço para a cidade.
No entanto, eu estou mais curioso para ver a lista de alterações da atualização que acompanha o DLC. A desenvolvedora ainda não comentou nada sobre ela, e até então a comunidade não está muito confiante de que ela irá corrigir os maiores problemas de desempenho ou os bugs que ainda estão presentes no game.
Confesso que até eu já perdi um pouco a esperança de que “Cities: Skylines 2” seja de fato consertado. Irei dar uma chance para “Bridges and Ports”, mas após dois anos e praticamente quase nenhum avanço – nem mesmo para o editor de itens cosméticos – fica difícil de acreditar que a Colossal Order consiga virar este barco.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens do DLC: