Acredito que eu preciso começar a fazer uma lista de jogos com esferas e bons quebra-cabeças. Já tenho na minha lista títulos como “Influx”, e do pouco que joguei do recém-lançado “Orbyss”, é bem provável que ele entre para a lista.
À venda por R$46,99, o jogo da Misty Whale é uma gigantesca carta de amor para aqueles que amam quebra-cabeças e uma movimentação agradabilíssima em um mundo que varia entre um “brutalismo” e uma visão sci-fi.
A premissa é simples, você é uma esfera-vagalume que tem como principal função dar “vida” aos locais. Para isso você precisa se conectar em certos dispositivos e ativá-los. Fácil, não? Mais ou menos.
Ao invés de se focar em uma narrativa grandiosa, o desenvolvedor decidiu dar ênfase no que mais importa para o gênero – e para mim – uma boa variedade de soluções, muitas delas pouco ortodoxas.
Além da possibilidade de controlar múltiplas esferas, o jogo tem um leque de mecânicas mais avançadas que incluem “parar o tempo”, criar pontes temporárias ou “hackear” drones para transportar esferas de um lado ao outro do mapa. Como uma esfera toma controle de um drone? Não me pergunte, só sei que funciona muito bem em “Orbyss”.
Para os interessados, recomendo muito darem uma testada na demo, que conta com as fases iniciais do jogo. Destaque para a trilha sonora, agradabilíssima.
Veja o trailer e mais imagens de “Orbyss” abaixo:
 
			 
					




