Eu confesso para vocês que eu já fui mais fã de Digimon quando era mais novo. Nos últimos anos eu perdi um pouco do interesse na franquia de monstrinhos digitais. Claro que o que não colaborou foram os últimos jogos medianos. Mas, se a demo for alguma indicação, “Digimon Story Time Stranger” – agora disponível no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X – pode ser o primeiro a de fato me fazer investir tempo de novo na franquia. Ele está à venda a partir de R$319,90
Trazendo o tradicional sistema de combate em turnos já visto em “Cyber Sleuth”, “Time Stranger” conta a história do membro uma organização secreta no Japão que tem o seu primeiro “contato” com os Digimons momentos antes de uma catástrofe que destrói a cidade de Tóquio. Por motivos desconhecidos, ele sobrevive e acorda oito anos antes dos acontecimentos, e agora precisa correr contra o tempo para evitar que a cidade seja destruída.
O que me chamou, e muito, a atenção, foi a fluidez das batalhas e do combate. “Digimon Story Time Stranger” utiliza mecânicas similares a da franquia “Persona” e “Tales of” onde você pode atacar o oponente para ganhar uma vantagem na hora do combate. Já a “captura” dos monstrinhos é tão agradável quanto e usa um sistema que, quanto mais digimons de um tipo que você deseja obter forem derrotados, maior as chances de ele ter atributos e habilidades melhores.
A minha única preocupação mesmo fica para o lado das “dungeons”, que me aparentaram um tanto quanto lineares. Pode ser impressão da demo, é claro, e estou com os dedos cruzados para que o restante do jogo tenha mais variedade de cenários e rotas.
Se você está em cima do muro, a demo ainda pode ser baixada tanto no PC quanto nos consoles, e eu recomendo muito testá-la.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens do game abaixo: