Eu confesso que eu fico fascinado com a capacidade de desenvolvedores encontrarem mais maneiras de criar deckbuilders. Quando não é pelo uso puro de dados – como é o caso de “Astrea: Six-Sided Oracles” – é pela união deles. É a premissa de “Dice Legends”, recém-lançado via Steam pela Big Bite Games e a Ad Luna. Ele está à venda por R$59,99
Com um visual em pixel art de deixar qualquer um boquiaberto, o jogo usa uma ideia até que inteligente comparada com outros jogos do mesmo estilo. Ao invés de se limitar apenas a usar dados para definir qual tipo de ataque ou habilidade está disponível para você, “Dice Legends” prefere utilizá-los como modificadores. Você pode, por exemplo, atacar um inimigo e rolar um dado. Este valor é então somado no dano final que você irá causar.
O ponto chave entre equilibrar ações e não tornar o seu personagem muito poderoso está em um limite de dados que você pode carregar. Assim que você usar todos, só pode reutilizá-los quando descansar. Outra mecânica crucial é que os próprios inimigos têm os seus dados, e os seus respectivos modificadores.
Minha curiosidade reside na ideia de que “Dice Legends” não é um jogo focado em ser jogado e rejogado múltiplas vezes. Ele tem uma narrativa relativamente fixa, o que não é algo comum no gênero. O último que eu testei no estilo foi “Knock on the Coffin Lid”, e ele é espetacular.
Veremos se “Dice Legends” conseguirá chegar nos pés dele.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens abaixo: