Dicas para completar as missões do Passe de batalha de outono 2016

[ATUALIZAÇÃO: 08/05/2017 – Nosso guia das missões do passe de batalha do International 2017 já está no ar, vem conferir!]

Mais um ano vai lentamente chegando ao fim, mais um passe de batalha é lançado pela Valve, dessa vez é o de outono. Está com dificuldades em completar algumas missões do passe de batalha de outono? Não se preocupe, aqui vão algumas dicas para facilitar o processo.

[ATUALIZADO – Inclusão do evento de Halloween Path of the Twin Forks]

Como no passe de batalha do International, ele é dividido em três paths, ou rotas caso assim prefira. Path of the Protector, Path of The Dominator e Path of The Saboteur. Ao completar cada uma delas você recebe um set de recompensa.

O guia abaixo está separado de acordo com as rotas, melhores heróis para usar e descrições de cada missão. Vale reforçar que ele ainda está em desenvolvimento e algumas rotas serão atualizadas nos próximos dias.

Assim como no passe de batalha do International, cada missão tem três níveis que dão 200, 400 e 600 pontos respectivamente. Sendo assim, o total de pontos de cada rota é 6000. Com exceção daquelas marcadas “em mais de uma partida”, as missões devem ser completadas durante uma única partida.

Vale também reforçar que se você planeja fazer essas missões sozinho, por favor pense primeiro na composição de sua equipe. Todos nós sabemos que a comunidade do Dota 2 é tóxica, vamos trabalhar para evitar isso, que tal?

Missões do passe de batalha de outono – Path of The Twin Forks (até 14 de novembro)

passe-batalha-outono-3

Disponível de 28 de outubro a 14 de novembro, o Path of The Twin Forks dá ao jogador um courier mítico, o Fraudy Jack. Completar todas as tarefas deste caminho aumenta a sua pontuação entre 1400 a 2800 pontos. Mas, atenção, algumas delas não são nada fáceis.

Mist Oportunities (Use o Mist Coil para causar dano ou curar aliados por um total de 3000/ 5000 / 8000 e remova 4 / 8 /10 debuffs com o Aphotic Shield)

Como os objetivos já ditam, o Abaddon é o melhor herói para isto. Por ter um cooldown relativamente baixo, de 4,5s, use o Mist Coil o quanto antes, até em si mesmo. Já para os debuffs é questão de prestar atenção nos companheiros de time. Infelizmente o seu custo é alto, então equipamentos de regeneração de mana (como Arcane Boots) e itens de tanque são a sua melhor aposta para conseguir completara a missão.

Pact and Ready (Elimine 4 / 6 / 8 inimigos sob o efeito do Death pact e cause deuff em inimigos por um total de 45 / 65 / 85 segundos).

O Death Pact do Clinks tem um cooldown muito baixo e o seu uso com a Orchit Malevolence faz com que ele mantenha o Death Pact “ligado” com a Searing Arrow. A Orchid Malevolence também causa um debuff de cinco segundos, mas é recomendável também adicionar uma Blight Stone para mais debuff. Desolator ou Medallion of Courage também são bons itens para obter na partida. Não descarte também a possibilidade de usar Orb of Venom.

Siphon Demand (Use o Spirit Siphon nos inimigos por um total de 30/60/90 segundos e acerte dois ou mais inimigos de uma só vez com o silence 2 / 4 / 6 vezes).

O Spirit Demand da Death Prophet começa com uma carga que é recarregada a cada 45 segundos, entretanto não há cooldown enquanto você tiver carga e só é removido caso o alvo morra ou atinja uma distância de 750.  A cada level up você ganha uma charge então é recomendável focar nela o quanto antes.

Já o Silence é a parte mais fácil, basta saber acertar o Timing. Recomendável treinar um pouco antes de uma partida real. Caso tenha dificuldades, uma dica é ter o Eul’s Scepter of Divinity e o Aether Lens.

A Lich in Your Plans (Sacrifique ou mate 20/40/60 unidades aliadas e reduza a velocidade dos inimigos por 100/150/200 segundos)

Com um cooldown inicial de 60 segundos até 30 no nível máximo, atingir o objetivo pode durar até 35 minutos. Mas preste atenção, repare que a missão descreve elimine ou sacrifique, sendo então poder feita nos creeps ou inimigos alidados.

O Frost Blast também é outra magia complicada, já que dura 4s, tem um cooldown de 8s e uma pequena área de efeito. Para esta missão vá de Arcane Boots e Aether Lens.

Reality Check ( Cause 2000 / 4000 / 6000 de dano com Dispersion e elimine 3 / 6 / 9 inimigos após usar Reality.

O dano do Dispersion é afetado pelo quanto de dano você recebe e a distância daquele que causa o dano. Uma Vanguard e um Crimson Guard e possivelmente Heart of Tarrasque são boas opções para receber dano e ainda se manter vivo.

Já para Reality, habilidade que permite com que o Spectre controle uma de suas cópias criadas com Haunt, você deve eliminar o inimigo no máximo 2 ou 3 segundos após tomar o controle. A melhor opção é usar algum equipamento que tenha burst damange, até mesmo uma Dagon caso seja a sua última opção.

Mas, como sempre, leve em consideração a composição da sua equipe e da equipe inimiga antes de tentar uma aproximação menos ortodoxa como esta.

Comeback Mehanic (Mate 3/6/9 inimigos após reincarnar e roube 2000/4000/600 HP de herois oponentes ao usar Lifesteal)

A janela para eliminar um inimigo é entre três e quarto segundos após reencarnar com o Wraith King, ou seja, pequena, mas viável. Refresher Orb vai ajudar e muito nesta situação. Já para Lifesteal Vladimir’s Offering e Armlet of Mordigan são a sua solução. Outra opção são as Arcane Boots para caso de problemas de mana.

Cheesy Peasy (Consuma o queijo do Roshan 1 / 2 / 3 vezes. Vale para mais de uma vitória)

Mais uma vez o Ursa é o melhor para isto já que pode solar o Roshan em Early game e mata-lo uma terceira vez por volta de 30 ou 40 minutos de acordo com a habilidade do jogador. Vale lembrar que isto pode ser feito em mais de uma vitória.

A dica é, tenha sempre uma Observer Ward, tenha Smoke of Deceit, Fury Swipes no nível 3 e regeneração de HP antes de ir sozinho.

Missões do Passe de Batalha de outono – Path of The Protector

missões do passe de batalha de outono

Alms from the poor (Gaste 500/1250/2500 gold em itens de suporte)

Os itens que são válidos são Sentry Wards, Observer Wards, Smoke, Dust of Appeareance, Courier, Gem of True Sight e Courier voador.

Pode parecer absurdo, mas você pode facilmente comprar os itens e vende-los posteriormente. Ou seja, compre algumas wards antes do final da partida e venda-as e facilmente terá três estrelas na missão.

Walk it off (Cure o seu herói e heróis aliados pelo total de 4000 / 5500 / 7000 pontos de vida)

Outra missão relativamente simples, para nós os melhores heróis foram Dazzle, Omniknight, Pugna, Oracle, Warlock e Winter Wyvern. Alchemist, Phoenix e Enchantress também são viáveis, mas menos eficazes.

I know this hurts (remova 2 / 4 / 6 observer wards do inimigo)

Uma missão que é melhor feita com trabalho em equipe. Tenha alguém com bastante sentry wards e remova-as o mais rápido possível. Qualquer herói é eficaz nessa tarefa, sendo um bônus aqueles que atacam a distância. É uma questão de sorte também pois a equipe inimiga pode colocar wards em locais menos premeditáveis e atrapalhar as chances.

The enabler across (Desabilite os heróis inimigos por um total de 100/150/200 segundos, vale para mais de uma partida).

O melhor herói para este trabalho definitivamente é o Bane com o Nightmare e o ultimate Fiend’s Grip. Você também pode optar por Lion e Shadow Shaman, mas vai depender da composição da equipe. Não se esqueça de itens como Orchid Malevolence / Bloodthorn, Scythe of Vise e Eul’s Scepter.

Monster farmer (Faça um stack de 3 / 6 / 9 creep camps)

Uma missão facil de ser feita por qualquer herói, sendo recomendado o easy e o mid camp para fazê-la. Só tome cuidado com sentries no mapa ou qualquer chance do inimigo te ver.

Crutch player (Salve 1 /2 /3 heróis amigos da morte, ao prevenir ou usar cura antes de um ataque mortal).

Mais uma vez, um ótimo trabalho para o Dazzle e seu ult Shallow Grave. Tudo é questão de acertar o timing, o que pode ser um pouco difícil de início

The Cliffs have eyes (Coloque 4 / 8/ 12 observer wards para a sua equipe)

Além de manter em mente que as wards tem um cooldown, uma tarefa fácil para qualquer herói. Deixe o support cuidar disto.

Hold that thought (Interrompa 2 / 4 / 6 inimigos que estão usando uma magia que tem um tempo específico até poder ser usada).

O recomendado neste caso é o Earthshaker ou qualquer herói que tenha uma boa mecânica de disable com blink, como o Clokwerk. Os melhores heróis para você tentar completar esta missão são: Pudge, Witch Doctor, Sand King, Shadow Shaman, Enigma, Keeper of the Light, e Bane.

Arcane etiquette (Restaure 1000/ 1750 / 2500 de mana para seus aliados)

Arcane Boots + Keeper of The Light e uma equipe boa fazem esta missão ser trivial comparada com todo o resto. Junte os amigos e faça-a

Crimson platter (Tenha 2 /4 /6 eliminações ou assists em heróis enquanto eles estiverem atordoados com seu stun)

Mais uma tarefa que tem de ser feita com ótima coordenação de equipe sendo a habilidade Shackles do Shadow Shaman a mais recomendada para esta tarefa. Vale reforçar que eles precisam ser eliminados durante o stun. Uma equipe com carries bem equipados dará conta do trabalho.

Scanned and delivered (Use o scan para encontrar 1 /2 / 3 inimigos quando estiverem fora da fonte)

Tarefa relativamente simples. Tenha em mente em procurar na jungle ou em uma lane onde o inimigo está ausente por um longo tempo. Mantenha Sentry Wards posicionadas para que não gaste scans a toa.

Smoked and then got ’em (Faça uma eliminação ou ganhe um assist em até 30 segundos após usar o Smoke of Deceit por 3 / 6 / 9 vezes. Vale para mais de uma partida).

Devido a pequena janela de tempo, use scans e sentries a seu favor e tenha um ataque bem planejado antes de tentar a missão. Quanto menor o tempo para chegar até o inimigo, mais chances de sucesso.

Dustbusted (Revele 2 / 4 / 6 inimigos invisíveis e faça com que sejam mortos 30 segundos depois)

Uma missão consideravelmente complicada, já que depende da composição do time inimigo. Definitivamente mais fácil caso o inimigo tenha um Riki, Broodmother, Treaent ou Bounty Hunter. A melhor dica é, tenha bastante Dust com você todos os tempos. Apesar de Dust ser um item relativamente “reativo”, ou seja, usado quando a sua equipe é atacada, tente imaginar as possíveis rotas que o inimigo tomará e elimine-os.

A little to the left (Tenha 2 / 6 / 10 mortes ou assists após reposicioná-los com um item ou habilidade).

Force Staff e um bom nuke ou um ult como Reverse Polarity do Magnus ajudam horrores nestas horas. Use a Force Staff, use uma habilidade e pronto, missão feita!

Helpless dreamer (Tenha 2 / 4 / 6 mortes ou assists com Fiend’s Grip e de debuffs em heróis inimigos por um total de 100 / 300 / 500 segundos).

Os assists com o Fiend’s Grip não são difíceis, agora o debuff é onde a missão complica. Itens úteis nesse caso são o Orb of Venom (quatro segundos de debuff), Blight Stone (8 segundos de Debuff), Medallion of Courage (7 segundos de debuff) ou Veil of Discord (16 segundos).

A ideia é começar ataque aos inimigos o quanto antes possível ao ponto que a obtenção de tais itens se torne viável o quanto antes.

Missões do Passe de Batalha de outono – Path of The Dominator

missões do passe de batalha de outono

A firm hand deal (Cause 7500/15000 /22500 ou mais de dano físico aos heróis inimigos)

Simples de se fazer com um carry que tenha os equipamentos certos. Lifestealer e Phantom Assassin são uma boa escolha neste quesito. Contar com um tank é essencial.

Quick pick-me-up (Pegue o aegis 3 / 6 / 9 vezes, vale para mais de uma partida)

Ursa é a melhor pedida para completar a missão, ter visão do pit do Roshan já ajuda a evitar dores de cabeça (e perder a partida)

Speed and accuracy (Mate 10 / 15 / 20 creeps em 30 segundos ou menos)

Uma missão melhor feita com heróis que tenham habilidade que causa dano em área de maneira eficaz ou que façam bom uso da Battlefury. Nossa escolha? Templar Assassin e Sven.

That special someone (Mate o mesmo inimigo 2 / 3 / 4 vezes)

Outra tarefa tranquila, apenas escolha o herói mais frágil da outra equipe e pegue-o de surpresa. Certifique-se também da composição do time inimigo, não vá se enfiar no meio de uma batalha perdida só para completar a missão né?

Free trade agreement: (Cause um total de 1000/3000/5000 de dano as construções inimigas enquanto as suas construções estão sobre ataque inimigo, vale para mais de uma vitória.)

Uma tarefa complicada por conta de partidas de rank baixo ou em solo há poucas chances de isso acontecer. Qualquer herói capaz de levar torres ou causar um alto dano é o suficiente para a tarefa.

Give you pause get (Tenha 2 / 4 / 6 eliminações ou assists em heróis após usar a Abyssal Blade neles)

Por ser um item mid para late game, a Abyssal Blade tem um custo alto, mas um cooldown relativamente baixo de 35s. Neste caso melhor usado em carries como o Anti-Mage, Riki, ou Phantom Assassin.

Ancient memories (Elimine 15 / 30 / 45 ancient creeps)

Para completar você precisará de ajuda, ainda mais com os 45 ancients. 45 ancients equivalem ao mínimo de 3 camps com 5 stacks. Ou seja, faça stacks ou use Helm of the Dominator. Sven e Phantom Assassin são recomendáveis para eliminar o mais rápido possível e não atrapalhar a partida.

On the clock get (Tenha 20 / 30 / 40 last hits antes de 10 minutos de partida)

Vale apontar que não falamos de creeps, mas sim de last hits. Ou seja, heróis e crepes da jungle também contam. É mais um trabalho de prática, afinal last hits são essenciais para Carries. Pegue o que mais se adapta ao seu estilo e vá à luta.

Esprit de corpse (Tenha 3 / 6 / 9 killing sprees, vale para múltiplas vitórias)

Outra missão ampla, para ter um killing spree você deve matar 3 heróis sem morrer. Portanto, treine e torça para que o inimigo não seja tão amedrontador. A lista de heróis para essa tarefa é gigante, mais uma vez pegue um que tenha um dano alto e o que melhor tenha afinidade.

Double down (Faça 1 / 2 / 3 double kills)

Assim como Espirit de Corpse, não há um herói específico para a tarefa, mas recomendamos itens de mobilidade caso um deles decida escapar.

Blood drive (Elimine 2 / 4 / 6 heróis inimigos antes de 15 minutos de jogo)

A chave para a vitória é um carry com uma boa habilidade de iniciação de teamfights e sempre carregar um TP. Verifique as outras lanes e aproveite toda oportunidade que surgir

Knock-down affair across multiple victories: (Destrua 1 / 3 / 5 torres inimigas com a sua equipe antes de 12 minutos de jogo)

Nature’s Prophet, Broodmother e uma equipe com boa comunicação são a chave para o sucesso. Chegar a cinco torres inimigas equivale a três torres tier 1 e duas torres tier 2, então não perca tempo e faça uma build focada em iniciar o push o quanto antes.

Leave them speechless (Use silence nos heróis inimigos com a Orchid Malevolence ou Bloodthorn por 15 / 30 / 45 segundos)

Escolha um herói que tenha no seu Core a Orchid Malevolence, como Queen of Pain ou Clinkz. Cada silence da Orchid equivale a cinco segundos. Para três estrelas, é preciso acertar nove vezes.

The Rising Tide across (Obtenha 3000 / 6000 / 9000 gold para a sua equipe, vale para mais de uma vitória)

Bounty Hunter, Bounty Hunter e mais Bounty Hunter. É definitivamente o melhor herói para essa missão, mas caso não goste ou não tenha costume de jogar com ele, tente dar last hits no Roshan, Torres e Barracks.

Redirect current (Cause 2000 / 4000/ 6000 de dano a torres inimigas e roube 800 / 1600 / 2400 de dano dos inimigos com Static link)

Um pouco complicada, mas nada impossível. Cada torre tier 1 tem 1300hp, o que totaliza 3900, outras duas torres Tier 2, 3 e já atinge mais de 600hp. Quanto ao Static Link, use sempre em heróis com alto dano físico, mas sem mecanismos de escapatória. Por ser um número elevado, comece a usá-la o quanto antes.

Missões do Passe de Batalha de outono – Path of The Saboteur

missões do passe de batalha de outono

Rune their day (Obtenha ou coloque na bottle 4 / 8 / 12 runas)

Escolha um herói em mid e fique atento ao tempo das runas, que acontece a cada dois minutos. Tenha mobilidade e peça para que sua equipe não esqueça das Sentries.

Ultimate achievement (Atinja o nível 6 antes de 06:30 / 05:30 / 04:30)

Uma missão definitivamente complexa de terminar, pois requer ou uma presença solo na lane em mid ou um ótimo jungler. A equipe deve te ajudar ao máximo a isso. Caso escolha fazer jungle vá com Venomancer.

Something of a tradition (Obtenha 1 / 2 /3 first blood(s) ou uma assist neles, válido para múltiplas vitórias)

Heróis com mobilidade, capacidade de iniciação de teamfights e uma smoke of deceit ajudam a conseguir o tão desejado First Blood.

Urning opportunities (Use 4 / 8 / 12 cargas da urn of Shadows em heróis aliados ou inimigos)

Urn of Shadows já é um item bastante útil em heróis frágeis, a dica é só pegar um support com que você jogue bem, fique próximo as teamfights e aguarde a oportunidade surgir.

Long distance breakup (Obtenha 2 / 4 / 6 mortes em heróis inimigos a uma distância de mais de 1300)

A escolha mais óbvia de todas para esta missão é Zeus, mas Sniper e o ult do Ancient Apparition são úteis, mas menos efetivos.

Disarming personality (Use Heaven’s Halbred em heróis inimigos 3 / 6 / 9 vezes)

Tarefa dependente da composição da equipe inimiga, sendo mais útil equipá-la em heróis com foco em Strength e usar em heróis cujo dano é físico. Dentre os heróis recomendados para completar esta tarefa estão Spirit Breaker, Kunkka, Dragon Knight

Fat and sassy across (Pare 2 / 4 / 6 kill streaks inimigas, vale para múltiplas vitórias)

Simples, mas é questão de sorte do que tática. Você tem de matar um herói inimigo que eliminou ao menos três inimigos seguidos. Tente usar heróis com um alto burst damage como Zeus, Lina, Lion ou o ult do Axe.

Matchmaker (Use stun em 2 ou mais heróis inimigos de uma só vez por 2 / 4 / 6 vezes)

Atenção para “de uma só vez”, ou seja, use heróis como TideHunter e Earthshaker para completar a tarefa.

Instant karma (Rebata 2 / 4 / 6 magias com a Lotus Orb)

Uma tarefa dificílima por conta do fato que ele rebate habilidades ou itens que são miradas no jogador. Fazer isso seis vezes na partida pode ser complicado de acordo com a composição do time oponente. Faça-a para heróis cujo foco está na força para que ao menos tenha alguma utilidade.

For fun and profit (Elimine 2 / 4 / 6 couriers inimigos, vale para múltiplas vitórias)

Há duas maneiras relativamente simples de fazer isso. Escolha o Nature’s Prophet, coloque uma Ward próxima a fonte do inimigo com smoke, mate-o e use o TP o quanto antes. Outra opção é usar o Bounty Hunter e ficar sempre à espreita de uma oportunidade. Fique muito atento a qual build o inimigo está fazendo para que você consiga prever quando ele irá comprar os itens.

Binge on purge (Remova 3 / 6 / 9 debuffs em heróis aliados)

Omniknight, Oracle ou Abaddon são os melhores heróis para esta tarefa, talvez a mais simples de toda a lista.

There for you (Obtenha 2 / 6 / 10 mortes ou assists em heróis que estão sobre proteção da torre, vale para múltiplas vitórias)

Para aqueles que não acompanham dota de perto, as torres agora dão armadura aos heróis que estiverem em um raio de 900. Ou seja, esteja preparado com um outro herói com bastante proteção e se comunique constantemente.

Midfight restorative (Use a Refresher Orb 2 / 4 / 6 vezes)

Mais chato do que realmente difícil. Além de cara (5200 gold), o cooldown da Refresher Orb é de 3:15 minutos. Ou seja, para seis vezes você terá de usá-la constantemente e em partidas longas. Ao menos faça isso em heróis que melhor a aproveitem, como o Zeus.

Draw blood from mana (Cause 7500 / 12500 / 17500 ou de dano mágico ou puro aos heróis inimigos)

Mais uma ótima tarefa para o Zeus ou Timbersaw que tem habilidades que varia entre purê damage e Magical Damage. Caso não tenha costume de jogar com um deles, qualquer nuker pode realiza-la sem muita dificuldade.

Hunting party  (Use um Shuriken Toss que rebata em ao menos 2 inimigos  2 / 4 / 6 vezes e obtenha 750 / 1500 / 2250 gold para sua equipe).

Esteja sempre pronto para fazer Track nos heróis, mas tenha em mente o cooldown do Shadow Walk. Use o Track no final do cooldown do Shadow Walk. Outro ponto relevante é que o o shuriken vai rebater caso haja um herói com track por perto.

Já na questão de gold, para 2250 será preciso por volta de 8 a 12 eliminações com track.

Esperamos que esse guia tenha ajudado a completar as missões do passe de batalha de outono. Qualquer dúvida é só postar nos comentários.

Fontes usadas para o artigo: Medium, r/dota2/ Dota 2 wiki

Dicas para completar as missões do Passe de batalha de outono 2016

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.