• Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato
quinta-feira, agosto 27, 2026
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados
Sem resultados
Ver todos os resultados
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados

Diário de desenvolvimento de “The Guild – Europa 1410” explica sistema de profissões

Lucas Moura por Lucas Moura
4 de dezembro de 2025
em Notícias
0
The Guild

Após um lançamento o qual eu posso descrever no mínimo como “turbulento” com “The Guild 3”. O fato de que “The Guild – Europa 1410” está em desenvolvimento para PC não é nada mais, nada menos do que um milagre. Nesta semana a Ashborne Games — mais conhecida pelo RTS “The Last Train Home” — divulgou as primeiras informações sobre como vão funcionar as profissões no game.

Para quem nunca jogou um título da franquia, “The Guild” é um gerenciador de cidade, mas com uma forte ênfase em personagens. Você pode começar uma partida como um membro de uma poderosa guilda, ou do zero.

No caso de “Europa 1410” a desenvolvedora já confirmou algumas novas profissões, como dono de uma taverna, alquimista, fabricante de perfumes e construtor de objetos de madeira.

Cada uma dessas profissões tem os seus pontos fortes e fracos, e uma cadeia logística própria. É preciso contratar trabalhadores, garantir o bem-estar deles, verificar se as rotas de entrega estão seguras e livres de bandidos ou usar a sua especialidade para livrar as ruas de ladrões.

Uma das adições da sequência é um sistema de integridade estrutural para as edificações. Até então era apenas possível expandir com novos objetos e móveis, mas a partir de “Europa 1410”, o jogo pedirá para que você faça reparos e verifique se o uso contínuo das suas edificações não causou dano severo. Afinal, a última coisa que qualquer pessoa quer é uma casa derrubando na cabeça delas.

As imagens divulgadas em conjunto com o diário de desenvolvimento também apontam uma mudança relativamente radical para a franquia: visualização em 3D das casas. Foi-se o tempo de telas de carregamento para ver como são as suas construções por dentro. E, para isso eu digo “aleluia”. Mais informações estão disponíveis no fórum do Steam.

“The Guild – Europa 1410” ainda não tem uma data de lançamento definida, mas eu com certeza irei acompanhá-lo de perto.

Veja as imagens divulgadas abaixo:

The Guild
The Guild
The Guild

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
  • Compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
Tags: estratégiagerenciamentoindieThe Guild
Lucas Moura

Lucas Moura

Após trabalhar em revistas e sites como EGW e BABOO, Lucas fundou o Hu3BR pela sua paixão em jogos de estratégia, indies e a interconexão entre sistemas e emoções humanas.

Sobre nós

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes,  buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Assine a nossa newsletter!

  • Apoie-nos!
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Contato
  • Página Inicial
  • Posts

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com