Após um lançamento o qual eu posso descrever no mínimo como “turbulento” com “The Guild 3”. O fato de que “The Guild – Europa 1410” está em desenvolvimento para PC não é nada mais, nada menos do que um milagre. Nesta semana a Ashborne Games — mais conhecida pelo RTS “The Last Train Home” — divulgou as primeiras informações sobre como vão funcionar as profissões no game.
Para quem nunca jogou um título da franquia, “The Guild” é um gerenciador de cidade, mas com uma forte ênfase em personagens. Você pode começar uma partida como um membro de uma poderosa guilda, ou do zero.
No caso de “Europa 1410” a desenvolvedora já confirmou algumas novas profissões, como dono de uma taverna, alquimista, fabricante de perfumes e construtor de objetos de madeira.
Cada uma dessas profissões tem os seus pontos fortes e fracos, e uma cadeia logística própria. É preciso contratar trabalhadores, garantir o bem-estar deles, verificar se as rotas de entrega estão seguras e livres de bandidos ou usar a sua especialidade para livrar as ruas de ladrões.
Uma das adições da sequência é um sistema de integridade estrutural para as edificações. Até então era apenas possível expandir com novos objetos e móveis, mas a partir de “Europa 1410”, o jogo pedirá para que você faça reparos e verifique se o uso contínuo das suas edificações não causou dano severo. Afinal, a última coisa que qualquer pessoa quer é uma casa derrubando na cabeça delas.
As imagens divulgadas em conjunto com o diário de desenvolvimento também apontam uma mudança relativamente radical para a franquia: visualização em 3D das casas. Foi-se o tempo de telas de carregamento para ver como são as suas construções por dentro. E, para isso eu digo “aleluia”. Mais informações estão disponíveis no fórum do Steam.
“The Guild – Europa 1410” ainda não tem uma data de lançamento definida, mas eu com certeza irei acompanhá-lo de perto.
Veja as imagens divulgadas abaixo:







