As coisas andavamrelativamente quietas no fronte da Ice-Pick Lodge nos últimos meses. Depois de fechar 2017 apresentando o sistema de inventário de Pathologic 2, a desenvolvedora russa quebrou o silêncio na última semana e divulgou mais detalhes sobre o sistema de reputação, crafting e outras mecânicas do game que mistura adventure e survival horror.
A sequência trará um novo sistema de reputação que será dividido por distritos, onde suas ações irão definir não só as atitudes da população em relação a você, mas a própria moradia delas nessas áreas. Assassine muitas pessoas e o distrito será abandonado e possivelmente prevenindo você de obter alimentos, itens de cura ou objetos para crafting.
Crafting é outro sistema que, ao que mostra no blog oficial, foi consideravelmente repaginado para a sequência. Por ser um jogo com um tempo limitado — onde uma doença assola uma cidade e há uma quantidade específicas de dias para que a causa seja desvendada — a Ice-Pick Lodge promete uma maior ênfase em como e quando usar materiais para crafting. Um exemplo citado por eles é da própria água, que — de acordo com as ações do jogador — pode se tornar escassa e é matéria-prima para muitos itens, além de obviamente saciar a sede.
Outros pormenores inclusos no anúncio mencionam refinamentos da IA, como o fato que eles agora reagem a pontos de interesse (ervas no chão, corpos ou a própria deterioração deles mediante a doença ou doença de outros personagens). Também há a menção de um sistema de combate corpo-a-corpo mais situacional e a opção deles se renderem caso estejam próximos de perder outra luta.
Pathologic 2 está previsto para este ano no PC. Se você não conhece a série, eu recomendo muito que você dê uma olhada em Pathologic Classic HD, ainda é um dos jogos mais peculiares / bizarros e únicos — tanto em questão de mecânicas quanto ambientação — que já joguei. Fica a dica especialmente para quem busca jogos desenvolvidos no leste europeu (como a série STALKER).