Olha só a Square Enix querendo acabar com o meu tempo livre mais uma vez. Já não basta eu estar jogando “Dragon Quest III” no momento, eis que a desenvolvedora anunciou nesta semana que a versão demo de “Dragon Quest VII Reimagined” foi lançada no PC, PlayStation 5, Xbox Series S/X, e Nintendo Switch 1/2.
Composta das horas iniciais do RPG — que faz com que ela dure mais ou menos três horas — e a primeira área principal, ela já dá uma excelente noção do que esperar da remasterização do game.
Como o próprio título do game diz, “Dragon Quest VII Reimagined” não é uma remasterização 1:1 do clássico de PlayStation 1. Algumas áreas foram “encurtadas”, diálogos alterados e, tal como a versão de Nintendo 3DS, o jogo não possui encontros aleatórios como outros jogos da franquia.
A própria câmera do combate me lembra muito mais a de “Dragon Quest XI” do que o de “Dragon Quest VII”. E, sinceramente, não vejo isso como um ponto negativo.
Eu adoro “Dragon Quest VII”, mas entendo muito bem que jogar a versão PlayStation 1, ou até mesmo a de Nintendo 3DS é complicada pelo seu ritmo lento e uma história que desenrola na mesma velocidade de uma lesma.
Em uma era em que jogos de RPGs alternam entre “épicos de 100h” – como “Octopath Traveler 0” – e jogos mais curtos de 40 a 50h, que já não são curtos, eu gosto muito da proposta de “Dragon Quest VII Reimagined”. Ao lado de III e I&II HD, vai ser uma ótima porta de entrada para mais pessoas conhecerem a franquia.
A dureza? Ter que esperar um mês para jogar a versão final, prevista para 5 de fevereiro. Imagino que irei rejogar essa demo pelo menos mais umas três vezes até lá.
Veja o trailer da demo, a cinemática de abertura, e mais imagens do game abaixo:





