Em nota, a Saber Interactive e a stillalive studios anunciaram que uma nova versão da demo de “Bus Bound” foi liberada nesta quarta-feira (18) e introduz suporte a partidas coop para até quatro jogadores. A atualização coincide com a primeira leva de demos liberadas para o evento “Steam Vem Aí”, que começa em 23 de fevereiro.
Ocupando pouco mais de 55GB, a demo dá acesso ao primeiro distrito do jogo, Ashtree, e uma parte de um novo bairro chamado “The Strings”. Já a frota de ônivbus foi ampliada com o novo Horizon 40ft Diesel e o Letenda Electrip. Isso completa quatro veículos disponíveis – com o Bluebird Sigma, o Xcelsior Clean Diesel compondo o restante.
A atualização também adiciona um sistema básico de “melhorias” para a cidade. Ao contrário dos outros trabalhos da stillalive, “Bus Bound” vai permitir que você desbloqueie novas rotas não só ao dirigir, mas ao investir em melhorias para a cidade como melhores paradas de ônibus e afins. Talvez o único jogo onde a iniciativa privada funciona.
Eu ainda não tive tempo de jogar a demo, mas considerando que a stillalive fez os únicos jogos de ônibus que eu considero bons (“Bus Simulator 18” e “Bus Simulator 21”), há grandes chances de que “Bus Bound” seja o meu próximo favorito. Ao menos em termos de visuais, o jogo já é um tremendo salto em relação a praticamente todos os trabalhos anteriores da equipe.
Dureza vai ser convencer outras três pessoas para baixarem 55GB e dirigirem ônibus comigo.
Veja o trailer e mais imagens de “Bus Bound” abaixo:







