Em nota, a Garena anunciou nesta terça-feira (22) que o shooter “Delta Force”, originalmente lançado no PC em 2024, agora está disponível tanto na Google Play Store como na App Store. Ambas as plataformas permitem que você mantenha a sua progressão e suba caso já tenha jogado no PC. Vale apontar que a cross-progressão requer uma conta Garena.
O lançamento da versão mobile é acompanhada do início de uma nova temporada, “Eclipse Vigil”. Como aconteceu nas temporadas anteriores, ela introduz um novo personagem – Nox. A sua principal habilidade no modo “Conquista” é aumentar o tempo da regeneração do oponente. Já no modo “Zona de Risco” (o “extraction shooter” de “Delta Force”), quem for atingido por ele vai demorar mais tempo para utilizar curativos ou reanimados.
Para quem joga no modo “Conquista” como eu, a nova temporada tem pouco “conteúdo”. A Team Jade apenas adicionou uma nova variante noturna do mapa trincheiras e um novo tanque – o LT GTQ-35.
Já o modo “Zona de Risco” recebe uma versão noturna do mapa “Represa”. Ao menos nele a represa pode ter uma noite mais curta ou mais longa, o que vai ser ao menos “interessante” de ver como os jogadores vão se adaptar para sair com vida delas. Eu nem vou me arriscar, pois já sei muito bem o meu destino: falhar.
O foco da Team Jade na nova temporada foi o ajuste de vários pontos de captura nos mapas presentes no jogo. O mapa “Limiar”, por exemplo, agora tem novas rotas de ataque nos pontos de captura C. Já o mapa “Trincheiras” ganhou um novo ponto de captura.
Ainda não tive tempo de testar a nova temporada de “Delta Force”. Parei de jogá-lo por um tempo devido a imensa quantidade de partidas onde uma equipe falhava em passar além da área inicial. Muitos mapas – tal como o citado “Limiar” – davam vantagem para a defesa. Espero que isso tenha mudado.
A lista completa de alterações da nova temporada está disponível no site oficial do shooter.