Às vezes eu não noto como o tempo passa rápido. Alguns anos atrás e eu estava jogando uma versão alpha de “StarVaders” no itchio. Nesta quarta-feira (30) a Pengonauts lançou o deckbuilder no Steam. Ele está à venda por R$73,99.
A desenvolvedora pega bem leve no que diz respeito a história. Você assume um controle de um mech e precisa impedir a Terra de ser invadida por alienígenas. O que ele chama – e sempre me chamou – a atenção é a sua formidável jogabilidade.
O jogo utiliza um interessante sistema de grades em que cada inimigo tem uma distância de movimentação e uma área de ataque. A chave para vencer as batalhas é eliminá-los antes que eles cheguem ao seu mech. Claro que, como todo deckbuilder, você tem ferramentas que permitem consertar o seu mech ou gerar escudos temporários.
Fiquei fascinado com a última demo que joguei dele e o quão “caótico” e ao mesmo tempo “simples de entender” é StarVaders. Bastou uma ou duas partias para eu ter uma noção básica do que fazer para avançar nas missões, mas dá para notar que a Pengonauts colocou camadas e mais camadas de complexidade no game.
A versão de lançamento já conta com 10 pilotos – cada um com atributos e habilidades específicas – 3 mechs. No total são 268 cartas e 153 artefatos. Haja combinação.
Trarei impressões de “StarVaders” assim que possível. Até lá, fique com o trailer e mais imagens do game abaixo: