Com um próximo capítulo no horizonte, e, levando em conta o sucesso do primeiro crossover, não é de ficar surpreso que a Behaviour Interactive, mais uma vez, decidiu realizar um crossover entre “Dead by Daylight” e “Stranger Things”. Ele já está disponível para PC, PlayStation 4/5 e Xbox Series S/X a partir de R$41,99.
O DLC adiciona um novo assassino – “Vecna”, a sobrevivente “Eleven” e Dustin Henderson. O grande vilão de Stranger Things chega com a sua gama de habilidades especiais, como um ataque de vinha, ou entrar no “Mundo Invertido” para se movimentar rapidamente pelo mapa e pegar os sobreviventes de surpresa.
Quando nesse estado, Vecna pode criar uma área de efeito que causa um debuff nos sobreviventes, o “Destruidor de Mundos”. Quanto mais pontos de “Destruidor de Mundos” de um sobrevivente chegar no limite, ele pode receber dano quando Vecna estiver no mundo invertido.
Outras de suas peculiaridades são a vantagem “Atrasar o Relógio”. Ativada após enganchar um sobrevivente, você pode fazer com que um gerador exploda, perca 10% de seu progresso de conserto e regrida.
Já “Projeto Secreto” bloqueia um gerador aleatório por 20/25/30 segundos. O assassino fica indetectável enquanto o gerador estiver bloqueado.
Por fim, “Mente Coletiva” é ativada ao enganchar um sobrevivente, e um dos totens que estiverem no mapa se torna um totem enfeitiçado. A habilidade também revela os geradores e o quanto eles já foram reparados.
Quem contrabalanceia – e muito – Vecna é “Eleven” com habilidades como “Percepção Extrassensorial” que permite ver auras em uma área de até 44m e ganha esquiva e o atributo “alheio”. A habilidade “Nós Vemos Você” é ativada após receber 4 pontos de progressão – obtidos quando o assassino revela a sua aura. Isto permite com que toda a equipe veja a aura do assassino por 10/12,5/15s.
Por fim, o “Trabalho em Equipe: Voz Suave” reduz o barulho de reparo de um gerador em 15/20/25% caso outro jogador o repare com você. Uma baita ajuda em partidas.
A lista completa de alterações, disponível no site oficial de “Dead by Daylight” — ao menos indica que a atualização que acompanha o novo crossover de “Dead by Daylight” com Stranger Things é bastante balanceado. Não vejo Vecna como um assassino que irá “definir” o meta do jogo, tampouco vejo “Eleven” como uma escolha certeira.
Estou curioso para ver como está sendo a reação da comunidade.
Veja o trailer e mais imagens do DLC abaixo:





