Às vezes eu me questiono: O que temos mais em um ano? Mais meses em ou mais capítulos de “Dead by Daylight”? Ainda não tenho a resposta, mas sei que a Behaviour Interactive anunciou nesta quarta-feira (3) o próximo capítulo do game, “Sinister Grace”. Ele sai em 23 de setembro, já pode ser jogado no servidor de testes e tem como principal atração um novo assassino inspirado pelo folclore tailandês.
A Krasue, já vista em outros jogos de terror feitos no sudoeste da Ásia, surge em “Dead by Daylight” como a ex-cantora de ópera Burong Sukapat. Ela se tornou uma “cabeça sem corpo” após fazer um “acordo” com uma entidade que, em teoria, tornaria a carreira dela um sucesso. Dá para ver que isso não deu muito certo.
O que a torna interessante no universo de “Dead by Daylight” é a forma que a Behaviour Interactive interpretou a lenda. Quem jogar com a Krasue vai poder se desprender do próprio corpo e tentar encontrar os sobreviventes como uma cabeça flutuante.
Claro que, para não deixar as coisas fáceis demais para ela, a desenvolvedora colocou uma “pequena” desvantagem: você deixa um rastro gigante de sangue por onde passar com sua cabeça flutuante. Nojento? Só um pouco.
Aliás, quase tudo sobre a Krasue é um pouco nojento. Pegue, por exemplo, a habilidade “Chicote Intestinal”. Se você imaginou Sukapat utilizando seu intestino como um chicote, acertou. Os jogadores que forem atingidos por ele recebem dano e podem ser infectados por um parasita que, à medida que a partida ocorre, pode colocá-lo em estado “Quebrado” e não podem ser mais curados.
Para aqueles que não tem muito interesse em jogar com assassinos – como é o meu caso –, Sinster Grace também traz a sobrevivente Vee Boonyasak, baterista da banda Axekick. Banda que, ironicamente, tocou no mesmo palco que Sukapat cantou.
Dentre as vantagens de Boonyasak, destaco “Vida na Estrada”, que podem curar um estado de saúde quando a personagem completar testes de perícia de reparo na qualidade “Ótimo” e “Notas Fantasma” – a personagem se recupera mais rápido do estado de Exaustão e as suas marcas desaparecem mais rápido do que os outros sobreviventes.
A lista completa de alterações previstas para o novo capítulo estão disponíveis no fórum do Steam. Entre colaborações e adições de 2025, “Sinister Grace” é uma das mais interessantes ao lado de “Steady Pulse”. Adoro quando a Behaviour foge do “óbvio”, e o design tanto da assassina e da sobrevivente são espetaculares. Sinceramente? Prefiro isso a “Tokyo Ghoul”.
Veja as imagens divulgadas até então das novas personagens e a arte oficial do capítulo abaixo: