Durante o PC Gaming Show: Most Wanted, realizado nesta quinta-feira (4), a King Art Games divulgou um novo trailer de “Warhammer 40K: Dawn of War 4” – uma sequência que ainda luto para entender que existe. E, pela primeira vez, revelou que a campanha terá os Dark Angels como facção jogável.
Até então sabia-se apenas que os Blood Ravens, praticamente sinônimo com “Dawn of War” estavam no planeta de Kronus durante a invasão dos Necrons. O novo trailer, no entanto, revela que os Dark Angels vão entrar – como é de se esperar – arregaçando tudo. E, como é tradicional de “Warhammer 40K”, temos os tech priests mexendo onde não se deve, nas tumbas dos Necrons.
Em termos de jogabilidade, a campanha dos Space Marines vai ser dividida entre missões dos Blood Ravens e dos Dark Angels. Cada facção tem seus personagens principais e diferenças em termos de mecânicas. Mas, por serem Space Marines, muitas unidades vão ser compartilhadas, por assim dizer.
De acordo com a King ART Games, as missões dos Blood Ravens vão ser mais focadas em conflitos de menor escala, invasões e missões furtivas. Já os Dark Angels vão ser a “linha de frente” do conflito no planeta de Kronus.
Levando em conta que ela é só uma das múltiplas campanhas previstas para “Dawn of War 4”, que promete ter mais de 70 missões, não é exagero da minha parte dizer que o escopo do jogo é ridiculamente grande.
Eu fiquei impressionado com o trabalho da desenvolvedora em “Iron Harvest”, mesmo que o jogo tenha as suas arestas mais pontudas. Se ela conseguir apará-las para “Dawn of War 4”, teremos um jogão em mãos.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo. “Dawn of War 4” está previsto para 2026 no PC





