Dawn of War 3

Eu sempre fui crítico sobre algumas das decisões tomadas acerca de Dawn of War 3, ainda mais na questão dos modos de jogo, entretanto, outras – como as doutrinas e as atualizações que a Relic ofereceu no pós-lançamento – o melhoraram consideravelmente. É triste descobrir que o jogo não receberá nenhum conteúdo adicional.

A informação vem de uma breve entrevista com o Rock Paper Shotgun, onde a desenvolvedora confirmou que não há planos para expansões ou conteúdo de grande porte. Segue o anúncio completo:

“Enquanto que Dawn of War 3 possui sim uma base dedicada de fãs, ele não atingiu as metas de vendas que esperávamos no lançamento, tampouco teve o desempenho que esperávamos no período pós-lançamento. Tem sido difícil para nós, como profissionais que desejamos fazer ótimos jogos para nossos jogadores, e como pessoas que nos importamos muito com o que fazemos.

Precisamos mudar planos quando um jogo tem um desempenho abaixo do esperado. Nós simplesmente não temos a fundação para produzir conteúdo de grande porte para Dawn of War III. No momento trabalhamos em conjunto com a SEGA e a Games Workshop para definir qual o melhor caminho a ser tomado no futuro, enquanto mudamos o foco para outros projetos”.

Como também apontado pelo Rock Paper Shotgun, o ex-chefe de projeto, Philipe Boulle – que agora trabalha na Capcom Vancouver – havia mencionado em março do ano passado a PC Gamer que havia planos para uma expansão, assim como a possibilidade da adição de novas facções e campanhas tal como as de Dawn of War I e II. Ao que tudo indica, esses planos não serão concretizados.

O mercado de estratégia é extremamente competitivo atualmente e Dawn of War III não está sozinho nessa luta pela atenção dos jogadores. Outro que não chegou aos pés de seus antecessores – ao menos em questão da base de usuários ativa – é Steel Division: Normandy 44. Por mais que adore seu design, facções e período histórico, ele não cativou a comunidade de fãs da Eugen da mesma maneira que a franquia Wargame, que com uma média mais alta de jogadores diários (Cerca de 800 a 1000 contra os 300 ou 400 de Steel Division). Ele receberá na próxima semana seu segundo DLC, Back to Hell. Que não seja o último.

Dawn of War 3 não terá conteúdo adicional ou expansões

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.