A pergunta que não quer calar é: é cedo demais para um remaster de Dark Souls? Pelo visto pela Bandai Namco e a os fãs da série, não. Apresentado durante o Nintendo Direct, a publisher revelou que o game de 2011 da From Software receberá uma remasterização no PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch em 25 de maio.

Enquanto mais detalhes não foram divulgados, o anúncio confirma suporte a 60fps, resolução 4K (1080p e 30fps disponível para o modo TV do Switch) e a inclusão do DLC Artorias of the Abyss. Outra novidade será o suporte para até seis jogadores, que também apareceu em Dark Souls II: Scholar of the First Sin e Dark Souls III.

A notícia é especialmente animadora para quem joga no PC, afinal, o port realizado pela From Software em 2012 está longe de ser um primor. Uma resolução interna fixa de 1280×720 tornava o game “borrado” quando jogado em 1920×1080, problemas de conectividade e a necessidade do DSFix – ferramenta que ajustava a resolução e permitia 60fps, fazia o ato de jogá-lo particularmente estressante.

Dark Souls: Remastered é anunciado para PC e consoles

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.