Em nota, a People Can Fly anunciou nesta quinta-feira (25) que “Lost Rift”, o survival no qual a empresa vem trabalhando desde o término de “Outriders”, agora está disponível via Steam Early Access a partir de R$74,99 e com desconto de 20% (59,99) até 9 de outubro.
Ao contrário de outros títulos da desenvolvedora – mais conhecida pelo seu trabalho em shooters – “Lost Rift” tenta abocanhar várias fatias do mercado PVP, PVE e PVPVE. Agora, se isso vai funcionar ou não, é outra história.
A essência de “Lost Rift” é bem similar à de jogos como “The Forest”. Um acidente faz com que a sua embarcação naufrague em uma ilha, que curiosamente não está abandonada, mas sim recheada de segredos. A partir daí você precisa construir uma cabana ou alguma estrutura para se proteger, colete recursos e sobreviva às forças da natureza. O jogo terá eventos aleatórios como incêndios gerados de forma aleatória, tempestades, furacões, e uma anomalia que previne as pessoas de escaparem da ilha.
O que a People Can Fly tenta de fazer como “diferencial” é introduzir elementos narrativos mais impactantes. De acordo com a desenvolvedora, a versão de Early Access vai conter ao menos 10 horas de quests e missões com foco no PVE. Ela, no entanto, não especificou se isso vai ser apresentado pelo jogo ou por outros NPCs.
Eu estou muito curioso para ver como o sistema de eventos aleatórios funciona. Sinto que esse pode ser o maior diferencial de “Lost Rift” à longo prazo, e o que vai atrair mais pessoas para o game. Estou torcendo pela People Can Fly.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo