Durante o Future Games Show realizado nesta quarta-feira (20), a People Can Fly anunciou que “Lost Rift”, seu shooter com elementos de sobrevivência, vai estar disponível via Steam Early Access em 25 de setembro por US$24,99. Preço no Brasil ainda não foi revelado.
Tentando abocanhar um pedaço do mercado – que já está relativamente saturado – dos jogos com elementos PvPvE, “Lost Rift” com os jogadores sobrevivendo a um naufrágio e acabando na ilha de Pioneer’s Landing. Que, como todo o jogo do estilo, não é nem um pouco segura — seja pela fauna local ou por outros jogadores.
A essência de “Lost Rift” é bem similar a de jogos como “The Forest”. Construa uma cabana ou alguma estrutura para se proteger, colete recursos e sobreviva às forças da natureza. O jogo terá eventos aleatórios como incêndios gerados de forma aleatória, tempestades, furacões, e uma anomalia que previne as pessoas de escaparem da ilha.
O que a People Can Fly tenta de fazer como “diferencial” é introduzir elementos narrativos mais impactantes. De acordo com a desenvolvedora, a versão de Early Access vai conter ao menos 10 horas de quests e missões com foco no PVE. Ela, no entanto, não especificou se isso vai ser apresentado pelo jogo ou por outros NPCs.
A expectativa é que ele fique ao menos mais um ano em desenvolvimento, culminando em pouco mais de três anos desde que ele entrou em produção.
Tendo em vista que “Outriders” de 2021 foi o último projeto da equipe, é uma tremenda mudança de estilo. Até os visuais do jogo lembram pouquíssimo os títulos anteriores da desenvolvedora.
Agora, se “Lost Rift” está preparado ou não para competir neste segmento tão cheio de opções, só vou descobrir em 25 de setembro.
Veja o trailer e mais imagens abaixo: