Céus, nem parece que “Wartile”, o jogo inspirado pela estética nórdica, foi lançado em 2018. Pelo visto a Playwood Project não ficou parada nesse meio tempo, e anunciou nesta quarta-feira (21) que o seu próximo projeto – “Successor” – vai estar disponível via Steam Early Acess em 29 de maio. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Ao contrário de “Wartile”, que usou um combate em tempo real, “Sucessor” vai para o lado do “Real Time With Pause”. Ou seja, enfrentar inimigos ainda se desenrola em tempo real, mas ações ou habilidades interrompem temporariamente a ação. Tal sistema é bem presente em RPGs clássicos como “Baldur’s Gate” e “Icewind Dale”.
Outra grande diferença é a presença de heróis, que são o carro chefe do seu esquadrão de soldados. Eles possuem habilidades únicas e empunham diferentes armas. De acordo com a desenvolvedora, as armas agora têm um maior impacto na partida, com lanças sendo usadas para atacar inimigos em mais de um “tile” de distância e machados grandes capazes de dilacerar múltiplos inimigos.
A versão inicial de Early Access vai contar com algumas facções e personagens iniciais (número exato ainda a ser revelado), e missões. Além disso o jogo vai ter um gerador aleatório de campanhas – um sistema similar a um roguelite onde você e seus soldados devem enfrentar uma série de batalhas em mapas gerados proceduralmente
Eu fico feliz com a mudança para um sistema “Real Time With Pause”. Embora tenha gostado de “Wartile”, ele às vezes se tornava caótico demais e muitas vezes não conseguia entender quem estava atacando o que. Espero que a Playwood Project ofereça mais versatilidade em termos de habilidades e mais formas de eliminar o inimigo em “Successor”.
Aguarde impressões minhas assim que o jogo entrar em Early Access. Até lá, fique com o trailer e mais imagens abaixo: