Em nota, a Red Hook Studios anunciou nesta semana que o modo Kingdoms de “Darkest Dungeon 2” vai receber a sua terceira e última facção na atualização “Curse of the Court”. Ela está prevista para 28 de agosto no PC; ainda não há data para a versão consoles.
Se você já joga a franquia há um certo tempo, consegue imaginar que tipo de facção está por vir, certo? São os Bloodsuckers, os “vampiros” que deram as caras pela primeira vez via o DLC “Crimson Court” para o primeiro game. De acordo com a desenvolvedora, os inimigos foram refeitos para a sequência com novas mecânicas e um novo sistema de “maldição”.
Esse é o terceiro módulo para “Kingdoms” – de longe uma das minhas adições favoritas para “Darkest Dungeon 2”. O modo, embora ainda não se assemelhe tanto as partidas do jogo original, ao menos cria uma estrutura mais interessante com a necessidade de viajar pelo mapa e defender diferentes vilarejos de ataques. Além disso, ele tem todo um sistema de progressão que requer obtenção de mais recursos e a manutenção de todos os vilarejos e torres de defesa.
Não preciso dizer que ele é extremamente voltado para quem já é mais do que experiente no RPG, certo? Se você ainda está começando a jogá-lo, nem se preocupe em testar o módulo até – no mínimo – completar a campanha. Ele é propositalmente brutal e os recursos são ainda mais escassos.
Embora esse seja o último mapa previsto para o modo Kingdoms, a Red Hook” ainda tem planos para expandir “Darkest Dungeon 2”. Quais? Só o tempo dirá.
Se você não conhece o modo Kingdoms do game, recomendo assistir o trailer abaixo e imagens do modo abaixo: