Mechajammer

Não sei quanto de vocês acompanharam o desenvolvimento de Mechajammer, o CPRG da Whalenought Studios, mas chama-lo de “longo” é ser até um elogio. O projeto oriundo de um Kickstarter quando antes se chamava Copper Dreams agora está sendo desenvolvido em conjunto com a Modern Wolf e recebeu uma demo por tempo limitado via Steam.

Como alguém que apoiou o projeto bem no começo, a nova versão de Mechajammer não só está muito mais agradável esteticamente falando, como possui um sistema de combate muito mais interessante do que previamente implementado. A Whalenought Studios usa um sistema que é um misto de Real Time With Pause (RTWP) com turnos simultâneos, e por incrível que pareça funciona muito bem.

Só a demo já da uma boa noção da ambientação “sci-fi com elementos cyberpunk”, os diferentes estilos de combate que estarão presentes na versão final. Você pode optar por uma build mais “combate corpo a corpo”, usar armas para destruir pequenas barreiras ou estourar uma parede inteira e também dá um ótima ideia de como a narrativa se desenrola – que até onde eu vi tem um grande potencial.

Embora Mechajammer ainda não tenha uma data de lançamento definida, creio que não demore muito até que nós tenhamos a versão final dele nas nossas mãos.

CRPG “Mechajammer” retorna com um novo trailer e demo

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.