A primeira vez que escrevi sobre o CRPG Book em 2014, projeto encabeçado pelo brasileiro Felipe Pepe, ele ainda engatinhava – mas que era um tanto promissor. Quatro anos depois e com a ajuda de mais de 100 voluntários, a versão definitiva foi lançada neste domingo (4) e traz um belíssimo apanhado dos principais RPGs para PC dos últimos 40 anos.

De entrevistas exclusivas, análises e uma primorosa linha do tempo sobre a evolução, tendências, inovações e decepções – o livro é recheado de curiosidades para quem tem o mínimo de interesse em aprender mais sobre a história desse gênero que – salvo grandes nomes – não recebe a devida atenção.

No total são mais de 400 jogos e ainda um ótimo guia para quem deseja testar alguns dos clássicos, mas ainda não se acostumou as mecânicas ou precisa de um “empurrãozinho” para aprender a interface. Não há planos para uma versão em português, portanto é bom estar com o seu inglês afiado. Faça o download dele no site oficial.

Encabeçado por brasileiro, livro traz a história dos RPGs para PC nos últimos 40 anos

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.