Crossover

O que acontece quando você junta Match 3, Tower Defense e um RPG de mesa? Aparentemente o resultado é o peculiar “CrossOver: Roll for Initiative” da Gaterooze Ink e publicado pela MicroProse. Uma que consegue mesclar todos esses conceitos e ainda parecer “fresco” nos meus olhos.

Previsto para ser lançado em 2023 via Steam, a partida se desenrola na ficha do seu personagem de um RPG de mesa que você estava planejando jogar. Assim que a partida “começa” a sua ficha é atacada por monstros vindos de portais de outra dimensão. Sendo assim, cada parte do seu corpo é o equivalente de uma área “crítica” de proteção que você deve defender com magias ou equipamentos obtidos durante a campanha e energia acumulada ao jogar uma partida de “Match 3”.

Eu sei que soa como muita informação e algo totalmente sem sentido, mas o trailer de anúncio mostra não só um jogo competente, como um que parece dar uma bela de uma chacoalhada em jogos com mecânicas similares.

A versão final do jogo será composta de vários módulos que variam de tema entre fantasia, Sci-Fi, Segunda Guerra Mundial e combate na atualidade. Cada módulo é composto por 7 campanhas divididas em múltiplos estágios. Além disso, “CrossOver: Roll for Initiative” terá mapas gerados proceduralmente, tabela de liderança (a minha principal fraqueza) e modo coop local e online.

Com uma mistureba tão interessante, não tem como eu não deixar de checar para ver se vale a pena ou não esse título. Agora é esperar para que a Gaterooze Ink e a MicroProse nos deem uma data concreta.

“CrossOver: Roll for Initiative” é um tower defense dentro de um RPG de mesa

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.