• Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato
terça-feira, junho 17, 2025
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados
Sem resultados
Ver todos os resultados
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados

Crossover de Dead by Daylight e Five Nights at Freddy’s está no ar

Lucas Moura por Lucas Moura
17 de junho de 2025
em Notícias
0

Eu jamais vou criticar quando um jogo faz crossovers, ainda mais títulos como “Dead by Daylight”, mas eu ainda estou igualmente surpreso e fascinado que a Behaviour Interactive decidiu se alinhar com “Five Nights at Freddy’s” para o seu mais novo crossover. Ele foi lançado no Steam por R$14,97 e traz como principal atrativo o assassino “Springtrap”.

Como todo novo assassino de “Dead by Daylight”, “Springtrap” tem a sua mecânica única – a habilidade de lançar um machado que se prende ao sobrevivente, causa dano e o deixa vulnerável. O sobrevivente só pode ser curado após a remoção do machado.

Mas o mais interessante, ao menos para mim, é a adição do mapa “Freddy Fazbear’s Pizza”. Trazendo mecânicas similares ao de “Five Nights at Freddy’s”, o mapa possui 7 portas de segurança com câmeras que são colocadas de forma aleatória no mapa. Essas portas podem ser acessadas tanto pelos assassinos como pelos sobreviventes.

Se um sobrevivente estiver na central de câmeras e ver o assassino, a aura dele é revelada para toda a equipe. Por outro lado, as câmeras possuem bateria limitada e, caso acabem, os sobreviventes precisam esperar para que o sistema reinicie não só para utilizar as câmeras como as portas. Os assassinos, por outro lado, podem usá-las independentemente de estarem ativas ou não.

Isso, a meu ver, gera uma dinâmica fantástica em “Dead by Daylight” e é o tipo de injeção que o jogo precisa, e muito. Muito mais do que um crossover entre “Tokyo Ghoul”, por exemplo.

Junto com o crossover a Behaviour Interactive publicou a atualização 9.0.0. As adições incluem melhorias no sistema de detecção de jogadores ausentes, mudanças nas penalidades de desconexão, aumento de número de espectadores de uma partida para 5 pessoas, e as dezenas de ajustes e correções para os diversos assassinos do jogo. A lista completa de alterações está disponível no fórum oficial do game.

Dead by Daylight
Dead by Daylight
Dead by Daylight

Compartilhe isso:

  • Bluesky
  • Mastodon
  • Facebook
  • Twitter
  • Threads
Tags: behaviour interactiveDead by DaylightMultiplayeronlinepvp
Lucas Moura

Lucas Moura

Após trabalhar em revistas e sites como EGW e BABOO, Lucas fundou o Hu3BR pela sua paixão em jogos de estratégia, indies e a interconexão entre sistemas e emoções humanas.

Sobre nós

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes,  buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Assine a nossa newsletter!

  • Apoie-nos!
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Contato
  • Página Inicial
  • Posts

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com