Potion Permit

Será que um dia eu irei ficar enjoado de jogos que envolvam criar poções e cuidar de pessoas? Ainda não sei já que o subgênero é “relativamente” novo para mim, mas devo dizer que não escondo a minha empolgação com o mais recente trailer de “Potion Permit” da MassHive Media, cujo lançamento está previsto para dia 22 no PC, PlayStation 4/5, Xbox One / Series S e X, e Nintendo Switch. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Ao contrário de jogos mais famosos como “Potion Craft” onde a ênfase é na interface, “Potion Permit” é um RPG mais “aberto” e mais focado na interação de personagens, identificar quais doenças podem estar afligindo a cidade de Moonbury e coletar ingredientes.

Não nego que o jogo tem uma leve pegada Harvest Moon / Rune Factory com a possibilidade de explorar áreas para coletar ingredientes e lutar contra inimigos. Outro ponto que me interessa bastante é a forma de criar as poções, que atua como um simples minigame onde você deve encontrar as peças corretas.

Uma demo está disponível no Steam, e tudo indica que ele vai ser um bom jogo para relaxar. Descobrirei em breve, eu espero.

Veja o trailer mais recente abaixo:

Crie suas poções em “Potion Permit”, que sai em 22 de setembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.