Em nota, a Bandai Namco anunciou nesta quinta-feira (9) que “Code Vein II” receberá uma “demo” do seu criador de personagens. Ela vai estar disponível a partir de 22 de janeiro no PC e 23 de janeiro no PlayStation 5 e Xbox Series S/X.
Embora não possa parecer a demonstração mais “empolgante” de todos os tempos, vale apontar que o sistema de personalização de “Code Vein II” está muito mais robusto do que o seu antecessor. Além disso, todos os personagens criados na versão demo vai poder ser transferidos para a versão final do game, prevista para 29 de janeiro.
Junto com o anúncio da demo, a desenvolvedora divulgou um novo trailer de gameplay focado em um dos coadjuvantes da trama, Josée Anjou e a sua missão para salvar uma cidade submersa.
Com pouco mais de 8 minutos, o vídeo já demonstra que “Code Vein II” tem muito mais variedade de cenários e inimigos — uma das minhas maiores críticas em relação ao original. A variedade de armas e habilidades também não faz feio, com um total de 7 tipos de armas mostradas no trailer e dezenas de habilidades.
A minha expectativa é que esta variedade continue pelo restante de “Code Vein II”, e que os chefões sejam menos “dolorosos” de lutar contra. Embora eu goste, e muito do primeiro, alguns chefões tinham alguma mecânica dolorosamente específica para derrotá-los ou alguma habilidade que aniquilava você em segundos.
Isso sem contar que, “Code Vein II” chega em uma era na qual “souls-likes” estão começando a ficar cada vez mais saturados, mas eu confio na Bandai Namco em entregar um RPG de qualidade.
Acredito que os meus medos sejam infundados, afinal, outro trailer, também divulgado nesta semana mostra uma fantástica batalha contra “A Prole Cega da Ressurgência”, um dos chefões do game.
Veja ele, e mais imagens do RPG abaixo:





