Rise and Fall

Cree não é um nome que se vê muito em jogos de estratégia. A tribo indígena da América do Norte, anteriormente vista em mods para Civilization V, estará presente na expansão Rise and Fall para Civilization VI. O anúncio foi feito nesta terça-feira (2) pela 2K Games e a Firaxis.

Ao contrário de outras tribos tão presentes no game de 4X, os Cree não se focam no combate, mas sim em criar laços de amizade e estabelecimento de rotas de troca. A habilidade de seu líder (PoundMaker) garantirá que todas as alianças ganhem visibilidade adicional, assim como trocas com cidades estrangeiras que possuem campos e pastos darão alimento adicional para os Cree e dinheiro extra para quem eles estabeleceram uma união.

Tal foco em rotas é visível com a habilidade especial da tribo, Nihithaw, que já dá um mercador assim que o jogador pesquisar cerâmica. Os mercadores da tribo também poderão conquistar até três tiles adjacentes de uma cidade Cree.

Já a melhoria especial para um tile é o Mekewap, que dá produção e moradia adicional; quando criadas próximos a recursos de luxo esse bônus é aumentado para incluir ouro e alimentos. Por fim, os Scouts dos Cree são os Okihtcitaw, que têm bônus extra de combate e sobem de nível assim que recrutados.

Os Cree podem ser a nação mais interessante de Rise and Fall até então, os bônus mercantis e a unidade especial deles garantirão expansividade agressiva nos turnos iniciais. Uma cidade bem construída e os oponentes terão bastante dificuldade de obter recursos especiais. A não ser que, obviamente, entrem em um pacto com eles.

Rise and Fall será lançado em 8 de fevereiro por R$69,99. Veja os Cree em ação abaixo:

Cree é anunciado para Civilization VI: Rise and Fall

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.