Lançado recentemente no Steam Early Access, Crawl é um conceito interessante. Ele foi criado como uma mistura de Beat Em Up e RPG Roguelike. A diferença? Os seus amigos podem controlar os monstros.

Com suporte para até quatro jogadores localmente, um jogador fica com o controle do personagem principal e os outros dos monstros. Para aumentar a variedade, os mapas são gerados aleatoriamente, existe um sistema de XP e muitos equipamentos para encontrar.

Atualmente vendido por R$ 19,99, o game ainda receberá mais atualizações. Nelas estarão inclusas novas armas, magias, monstros, armadilhas e polimento geral no game. Após o lançamento, seu preço será elevado, então caso tenha interesse é melhor correr.

Crawl

No momento o multiplayer online não é uma certeza, a desenvolvedora ainda não se posicionou se irá realmente colocar ou não. Eles mesmos apontam como: “É uma possibilidade, mas se você não pode juntar quatro amigos na frente do seu PC, é melhor esperar antes de comprar”. Claro que, ainda é possível jogar contra a inteligência artificial, mas não sei se vai ser tão interessante quanto.

Eu já sei o que vocês vão falar, é só mais um jogo com gráfico oldschool, a desenvolvedora não tem ideia para jogos com gráficos melhores, estou cansado de rogue-likes e por aí vai.

Ao menos Crawl tenta algo diferente. Mesmo que, por problemas técnicos financeiros ou de tempo, não consiga implementar o online, acho que vale dar uma olhada.

Confira o seu trailer e mais imagens abaixo.

Crawl – Um rpg onde os seus amigos controlam os monstros

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.