Cradle of Civilization

“Espera, o Europa Universalis IV já não ganhou uma expansão focada em países muçulmanos? ”, diz muito sobre como eu vejo recém anúncio feito pela Paradox de Cradle of Civilization, o próximo DLC do Game de Grand Strategy. Já não sei mais se falo de Crusader Kings 2 ou Europa Universalis, pois a essa altura eles parecem o mesmo. Ainda não há uma data de lançamento definida.

Como deixa implícito em seu nome, a expansão se foca na região considerada como o “berço da civilização”, a terra ocupada entre o Nilo e os Indus — localizado na parte noroeste da Índia atual. Dentre as novidades estão a inclusão de um governo mameluco, novas opções de regimes tribais, alteração no sistema de taxas para governos islâmicos, novas políticas mercadológicas e escolas Islâmicas que dão bônus de relacionamentos entre civilizações do Oriente Médio. Como em outras expansões, Cradle of Civilization será lançada em conjunto com uma atualização gratuita com mecânicas adicionais.

Com dez posts no fórum da Paradox sobre suas mecânicas, há muito o que comentar dessa expansão e os últimos diários de desenvolvimento tem feito um trabalho competente disso. Uma das novas funções que estará disponível junto com Cradle of Civilization é o nível de “profissionalismo” de um exército.

Este valor nacional define como pode ser comparada o exército de uma nação em relação a exércitos “modernos”, ou seja, com menos apoio de mercenários. Toda nação começa com zero profissionalismo, e novos eventos ou decisões poderão aumentar o nível. A partir do nível 20 os exércitos então recebem funções adicionais, como o uso de depósito de suprimentos até redução de custos na contratação de generais. A lista completa de funções do Army Professionalism está disponível no fórum da Paradox.

Veja o trailer de anúncio de Cradle of Civilization abaixo:

Paradox anuncia expansão Cradle of Civilization para EU4

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.