Em um mundo perfeito, nós teríamos um sucessor espiritual do hilário “Densha de D”, um jogo de corrida de trens japoneses inspirado pela franquia “Initial D”. Pera, mas a Dovetail Games anunciou nesta semana “Metro Rivals: New York”. Será que estamos próximos de um mundo perfeito?
Eu não sei quanto a isso, mas o novo projeto da desenvolvedora de “Train Sim World” vai para o mais puro suco do bizarro. Ambientado em uma Nova Iorque do futuro, o sistema metroviário da cidade foi dividido em 10 distritos comandados por facções, ou melhor, titãs dos trilhos.
Você começa a trama como um “zé ninguém”, e um trem velho. Seu sonho? Derrotar os titãs dos trilhos e ser reconhecido como o maioral dos trens.
Para isso, ao menos de acordo com a desenvolvedora, você vai ter que realizar missões, melhorar o desempenho do seu trem, conquistar seguidores em redes sociais e batalhar nos trilhos para ver quem chega mais rápido na estação.
“Metro Rivals: New York” vai ter um modo campanha e um modo PVP para até quatro jogadores. Nele ganha quem parar mais rápido e com maior precisão nas estações.
O jogo carrega algumas mecânicas de “Train Sim World”, como a possibilidade de personalizar o veículo com skins sejam oficiais ou criadas pela comunidade, personalizar o personagem e deixar o seu trem extravagante com itens cosméticos.
O mais importante é que essa é a primeira vez que a Dovetail Games vai utilizar a Unreal Engine 5, e sinto que “Metro Rivals: New York” vai ajudar a pavimentar o futuro de “Train Sim World”. De preferência sem muitos travamentos – algo que já é tradicional da engine, infelizmente.
Veja o trailer e as primeiras imagens de “Metro Rivals: New York” abaixo. Ele está em desenvolvimento para o PC, mas ainda não tem data confirmada.





