Fico lisonjeado que a Paradox decidiu fazer um Species Pack que demonstra tão bem o que é voltar de uma corrida ou uma caminhada de bicicleta no calor infernal do verão brasileiro. Bem, se esta não for a inspiração para o “Toxoids Species Pack”, ao menos a nova espécie – que sai 20 de setembro por R$26,99 – traz mecânicas interessantes para Stellaris.

Os Toxoids são a antítese de seres que demoram para expandir a sua população. Alguns dos novos traços que estão inclusos no pacote permitem que você crie uma civilização capaz de comer qualquer coisa, se adaptar a qualquer ambiente em troca de uma expectativa de vida mais baixa e fazer com que outros impérios tenham tanto nojo de você que a pura ideia de entrar em guerra é abominável.

Duas novas origens também farão parte do pacote: Knights of the Toxic God e Overtuned. A primeira gira em torno de uma civilização cujo verdadeiro potencial está debaixo de um mar de lixo tóxico, já a segunda trata de uma espécie que consegue evoluir tão rápido que colonizar planetas é questão de meses e não anos. Em contrapartida, eles não vivem muito.

Vou ser sincero e dizer que estou bem feliz em ver a Paradox abraçar um lado mais humorístico de Stellaris. Até então todos os Species Packs para o game tem sido tão voltado a “grandezas” ou “seres com potenciais inimagináveis” que ver um onde você é simplesmente… um goblin espacial, me dá muita vontade de voltar a jogá-lo.

Provavelmente é o que farei em 20 de setembro.

Controle seres nojentos no “Toxoids Species Pack” de Stellaris

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.