Everspace 2

Depois de uma surpreendentemente curta semana de testes, a equipe da Rockfish Games anunciou que a atualização “Ancient Rifts” para Everspace 2 já está disponível para todos. Esta será a última atualização do ano até o possível lançamento do jogo em 2023.

Para quem não acompanha o desenvolvimento do game, os “Ancient Rifts” é o que a desenvolvedora considera como o endgame de Everspace 2. Serão neles que os jogadores irão obter as melhores armas, armaduras e equipamentos para a nave. Pense neles como um mapa gerado proceduralmente em um action RPG como Diablo 2 só que você controla uma nave. Quanto maior a dificuldade, maior as recompensas.

Além disso, a atualização começa a finalmente a ajustar a dificuldade dinâmica dos inimigos. Onde no começo Everspace 2 era fácil demais — e foi até ponto de uma crítica minha, que está um tanto defasada — agora com uma nova leva de naves inimigas ele ficou demasiadamente difícil.

A primeira solução que está sendo testada – e pode muito bem não ser a versão final – são eventos aleatórios no mapa com inimigos mais difíceis enquanto as regiões “fixas” como asteroides e cidades terão inimigos que só vão chegar até um nível específico. Esta é uma solução bem comum em RPGs e na minha opinião algo bem melhor do que inimigos que “evoluem” de nível com você e acabam virando esponjas gigantes.

Outras adições significativas são variantes das atuais naves, algo que eu desejava há meses. Agora a classe Bomber pode se tornar “Titan” e a Gunship conta com a “Dominator”. Vale apontar que no momento as mudanças são apenas estéticas e não afetam a usabilidade das naves. Para fechar, duas novas naves — Raider e Tormentor — foram adicionadas para aumentar ainda mais a variedade de inimigos.

Apesar de ter tentado jogar a atualização durante o seu período de testes, infelizmente não consegui encontrar tempo para isso. Alguém por favor transforme o dia para durar 48h (mas que a nossa jornada de trabalho dure 6h ao invés de 8)

A lista completa de mudanças está disponível no fórum do Steam.

Endgame de Everspace 2 começa a tomar forma com a atualização “Ancient Rifts”

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.